A Aventatech (Campinas, SP) anunciou a possibilidade de locação de células robotizadas para soldagem MIG/MAG. A empresa passou a oferecer o serviço como uma forma de tornar mais acessível para usuários de entrada os recursos de automação deste processo. Oferecendo células em sistema plug & play, testadas e ajustadas para as necessidades do ambiente de produção, a companhia trabalha com robôs da Yaskawa equipamentos de soldagem de marcas como Fronius e Miller, assim como tochas da Binzel.

 

Ricardo Gouvêa, representante da Aventatech na feira, comentou algumas vantagens da locação, tais como o aumento da produtividade, a redução dos custos de manutenção, a flexibilidade no atendimento a pedidos sazonais e a possibilidade de investir em outros setores da fábrica o capital que seria destinado às células robotizadas: “Nossa equipe técnica se encarrega de todos os ajustes necessários, entregando as células prontas para uso, um serviço que interessa aos nossos clientes inclusive do ponto de vista da tributação das atividades de produção”.

 

Foto: Yaskawa

 

Leia também:

Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada

Robô colaborativo para o setor de metais

 

#célulasdesoldagemrobotizada    #Aventatech



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Plataforma digital da Trumpf abrange todas as etapas da fabricação a partir de chapas

Sistema de monitoramento da Trumpf contempla desde o desempenho de máquinas até a gestão de materiais no chão de fábrica.

20/06/2024


Programa para inovação da indústria seguirá com inscrições

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

14/06/2024