A Aventatech (Campinas, SP) anunciou a possibilidade de locação de células robotizadas para soldagem MIG/MAG. A empresa passou a oferecer o serviço como uma forma de tornar mais acessível para usuários de entrada os recursos de automação deste processo. Oferecendo células em sistema plug & play, testadas e ajustadas para as necessidades do ambiente de produção, a companhia trabalha com robôs da Yaskawa equipamentos de soldagem de marcas como Fronius e Miller, assim como tochas da Binzel.

 

Ricardo Gouvêa, representante da Aventatech na feira, comentou algumas vantagens da locação, tais como o aumento da produtividade, a redução dos custos de manutenção, a flexibilidade no atendimento a pedidos sazonais e a possibilidade de investir em outros setores da fábrica o capital que seria destinado às células robotizadas: “Nossa equipe técnica se encarrega de todos os ajustes necessários, entregando as células prontas para uso, um serviço que interessa aos nossos clientes inclusive do ponto de vista da tributação das atividades de produção”.

 

Foto: Yaskawa

 

Leia também:

Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada

Robô colaborativo para o setor de metais

 

#célulasdesoldagemrobotizada    #Aventatech



Mais Notícias CCM



Siderúrgica investe em produção de laminados no Ceará

A ArcelorMittal vai investir R$ 35 milhões na instalação de uma linha para produção de aços laminados a quente no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

27/07/2026


Lamiera 2027 abre inscrições online para expositores

Organizada em seis áreas temáticas, a edição 2027 da feira italiana Lamiera vai enfatizar temas como conectividade, tecnologia de união, elementos de fixação e inspeção da qualidade no segmento de chapas e tubos metálicos.

27/07/2026


Parceria internacional promove tecnologia de soldagem e corte a laser

Cooperação entre instituições da Alemanha e Coreia do Sul prioriza o desenvolvimento de processos de corte e soldagem de componentes metálicos.

27/07/2026