A desenvolvedora de treinamentos em realidade virtual e no metaverso Agência Casa Mais, com sede em São Paulo (SP), está promovendo um curso sobre segurança do trabalho que é realizado em ambiente digital, o qual abrange a norma NR-12, relacionada a prensas e equipamentos similares como, por exemplo, máquinas para o processamento de plásticos.

 

O treinamento, indicado para empresas do ramo de manufatura, tais como as do setor de corte e conformação de metais, consiste na inserção dos participantes em um ambiente fabril virtual a partir do uso de óculos de realidade aumentada e de dispositivos manuais, cuja função é permitir que ações sejam realizadas pelos usuários no ambiente digital.

 

A partir daí, as ações executadas no ambiente fabril virtual geram dados que são imediatamente convertidos em gráficos e transmitidos para planilhas, que são armazenadas em bibliotecas digitais. Essas informações podem ser usadas para, por exemplo, a avaliação de projetos, simulação de processos produtivos no chão de fábrica, entre outros.

 

Um vídeo que mostra parte do treinamento pode ser visto a seguir.

 

Também é possível solicitar treinamentos virtuais personalizados. Conforme explicou o CEO da Agência Casa Mais, Fábio Costa, “sabemos que os treinamentos corporativos são práticas comuns nas grandes empresas, não só para melhorar a performance do colaborador, mas também para promover a cultura organizacional da companhia. Assim, pensamos em uma alternativa que pudesse otimizar esses treinamentos simulando o ambiente real no virtual, e com a realidade virtual é possível obter a capacitação dos colaboradores com total segurança”.

 

São oferecidos pela companhia diferentes treinamentos, que são denominados EPI, LOTTO, Trabalho em altura NR-35, trabalhos em espaços confinados NR-33, entre outros. Os clientes também podem consultar a empresa sobre a disponibilidade da plataforma digital Reuni, que conta com recursos para a criação de ambientes virtuais indicados para a realização de treinamentos remotos.

 

A Agência Casa Mais pode ser contatada pelo telefone (11) 2979-9707 e pelo e-mail contato@agenciacasamais.com.br. 

 

Imagem: Captura de tela de um vídeo divulgado pela Agência Casa Mais.

 

 

IA e IoT no setor metalmecânico:

 

IoT aplicada aos processos de soldagem

 

Inteligência artificial no pré-processamento de chapas

 

Recursos de realidade aumentada e IA para a indústria

 

#AgênciaCasaMais #RealidadeVirtual #NR12 #CCM



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024