A desenvolvedora de treinamentos em realidade virtual e no metaverso Agência Casa Mais, com sede em São Paulo (SP), está promovendo um curso sobre segurança do trabalho que é realizado em ambiente digital, o qual abrange a norma NR-12, relacionada a prensas e equipamentos similares como, por exemplo, máquinas para o processamento de plásticos.

 

O treinamento, indicado para empresas do ramo de manufatura, tais como as do setor de corte e conformação de metais, consiste na inserção dos participantes em um ambiente fabril virtual a partir do uso de óculos de realidade aumentada e de dispositivos manuais, cuja função é permitir que ações sejam realizadas pelos usuários no ambiente digital.

 

A partir daí, as ações executadas no ambiente fabril virtual geram dados que são imediatamente convertidos em gráficos e transmitidos para planilhas, que são armazenadas em bibliotecas digitais. Essas informações podem ser usadas para, por exemplo, a avaliação de projetos, simulação de processos produtivos no chão de fábrica, entre outros.

 

Um vídeo que mostra parte do treinamento pode ser visto a seguir.

 

Também é possível solicitar treinamentos virtuais personalizados. Conforme explicou o CEO da Agência Casa Mais, Fábio Costa, “sabemos que os treinamentos corporativos são práticas comuns nas grandes empresas, não só para melhorar a performance do colaborador, mas também para promover a cultura organizacional da companhia. Assim, pensamos em uma alternativa que pudesse otimizar esses treinamentos simulando o ambiente real no virtual, e com a realidade virtual é possível obter a capacitação dos colaboradores com total segurança”.

 

São oferecidos pela companhia diferentes treinamentos, que são denominados EPI, LOTTO, Trabalho em altura NR-35, trabalhos em espaços confinados NR-33, entre outros. Os clientes também podem consultar a empresa sobre a disponibilidade da plataforma digital Reuni, que conta com recursos para a criação de ambientes virtuais indicados para a realização de treinamentos remotos.

 

A Agência Casa Mais pode ser contatada pelo telefone (11) 2979-9707 e pelo e-mail contato@agenciacasamais.com.br. 

 

Imagem: Captura de tela de um vídeo divulgado pela Agência Casa Mais.

 

 

IA e IoT no setor metalmecânico:

 

IoT aplicada aos processos de soldagem

 

Inteligência artificial no pré-processamento de chapas

 

Recursos de realidade aumentada e IA para a indústria

 

#AgênciaCasaMais #RealidadeVirtual #NR12 #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Plataforma digital da Trumpf abrange todas as etapas da fabricação a partir de chapas

Sistema de monitoramento da Trumpf contempla desde o desempenho de máquinas até a gestão de materiais no chão de fábrica.

20/06/2024


Programa para inovação da indústria seguirá com inscrições

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

14/06/2024