A Rayflex, empresa que desenvolve portas rápidas para parques fabris, incluindo os de transformação de resinas termoplásticas, tem apresentado um aumento em torno de 20% nos últimos anos, com expectativa de repetir este resultado em 2023. A empresa, com unidade fabril em Mogi das Cruzes (SP), é atualmente dirigida pela CEO Giordania R. Tavares e detém 35% do mercado de portas industriais no País. Dentre os modelos que a empresa produz, predominam os confeccionados com lonas de poli (cloreto de vinila) (PVC) contendo visores transparentes no mesmo material.

 

Giordania comentou sobre alguns desafios da liderança feminina no meio industrial e da participação de mulheres no mercado de trabalho em geral: “Em todo o mercado de trabalho há uma desvalorização social da mulher, resultando em desencorajamento e poucas oportunidades de crescimento na carreira, o que torna muito rara a atuação delas em grandes cargos. Fora da Rayflex, vejo que ainda existe o estigma de que nós, mulheres, somos incapazes. Em alguns momentos, há dificuldade de aceitação do posicionamento feminino, como ocorre também no setor industrial”. 


 

Entretanto, a executiva salientou que “não há a necessidade de desvalorização do homem, porque o que realmente precisamos é de igualdade. Por isso, não podemos parar de estimular a troca de conhecimento sobre a igualdade de gênero. Somente com o diálogo vamos conscientizar as pessoas de que alguns comportamentos não funcionam mais em um convívio sadio em sociedade”.

 

 

O contato com a Rayflex pode ser feito pelos e-mails compras@rayflex.com.br e rh@rayflex.com.br


 

Imagens: Rayflex/Giordania R. Tavares/Divulgação


 

Leia também:

 

Ferramentarias em busca de qualificação

 

Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido / Termofixo como carga

 

Como os plásticos estão se tornando aliados da produtividade no campo

 

#Rayflex #LiderançaFeminina #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026