A Braskem e a norte-americana Nexus anunciaram a assinatura de um acordo comercial com vigência de dez anos para o fornecimento de matérias-primas circulares provenientes de uma nova unidade de reciclagem química pelo processo de pirólise, as quais serão usadas na produção de polipropileno (PP) circular certificado. Em janeiro de 2022, a Braskem concluiu um investimento estratégico na Nexus Circular.

 

Os volumes contratados de matéria-prima circular da Nexus vão ajudar a Braskem a atingir sua meta de comercializar 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas destes produtos até 2030. Mark Nikolich, CEO da Braskem América, declarou: “Esperamos uma longa e crescente parceria com a Nexus para garantir matéria-prima de alta qualidade destinada à produção de polipropileno (PP) circular e certificado pela Braskem. Além disso, essa parceria está alinhada com a nossa iniciativa corporativa de desenvolver uma economia circular de carbono neutro para plásticos, auxiliando os nossos clientes a atingir suas metas de produtos com conteúdo reciclado”.

 

As resinas produzidas a partir dessa matéria-prima circular farão parte do portfólio atual de polipropileno (PP) e polietileno (PE) sustentáveis da Braskem América, composto atualmente de nove grades de resinas recicladas pós-consumo (PCR), dois dos quais podem ser utilizados em uma ampla variedade de aplicações de contato com alimentos, segundo a Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos. A Nexus fornece desde 2018 volumes comerciais de produtos líquidos circulares com certificação ISCC Plus.

 

Foto: Nexus

 

Leia também:

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

Reciclagem avança por todo o Brasil

 

 

#reciclagemquímica

#Nexus

#Braskem



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026