A metalúrgica Tupy, com sede em Joinville (SC), concluiu o processo de aquisição da MWM, fabricante de motores e geradores de energia elétrica com unidade fabril situada em São Paulo (SP).
O acordo, que recebeu um aporte de R$ 855 milhões, segundo ambas as companhias, é um dos primeiros passos para a ampliação do seu leque de serviços, tais como usinagem, montagem, consultoria e engenharia, além da fabricação de produtos como, por exemplo, peças metálicas estruturais para veículos e máquinas agrícolas.
A aquisição também é parte de uma estratégia para a entrada em novos negócios. Em comunicado à imprensa, foi informado que a partir da consolidação do negócio, a metalúrgica catarinense passa a atuar no setor de energia e descarbonização.
Trata-se de um trabalho que envolverá a integração do fornecimento de serviços, e isso vai abranger a conversão de geradores de energia elétrica e de veículos para o uso de biometano, hidrogênio, biogás, biodiesel e gás natural. Conforme comentou Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy, juntas, as empresas reunirão “serviços de fundição, usinagem, montagem, validação técnica e atividades de engenharia associadas”.
Assim, as empresas também pretendem aumentar o fornecimento de peças metálicas estruturais e componentes para a indústria de automóveis em geral, de veículos pesados e para o setor naval, o que diz respeito a peças e componentes para equipamentos de propulsão de embarcações para trabalho e/ou lazer.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagens: Tupy e Freepik
Leia mais notícias:
Aquisição de planta industrial do setor de aços
#Tupy #MWM #Usinagem #MM
Mais Notícias CCM
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
Empresa do Grupo Combustol & Metalpó está ampliando em 50% a sua capacidade de produção de peças pelo processo de metalurgia do pó. Indústrias automotiva e de eletrodomésticos estão entre os principais setores consumidores.
10/03/2025