O atual presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast), Laercio Gonçalves, e a vice-presidente Cecília Vero, seguirão liderando a equipe de gestão da instituição no biênio 2022-2024.
Foi divulgado pela Adirplast que as pastas a serem trabalhadas pela sua equipe de gestão recém-definida incluem temas como o alinhamento de diretrizes relacionadas à comercialização de resinas termoplásticas, além de economia circular e sustentabilidade.
Ainda sobre os trabalhos que serão conduzidos nos próximos anos, Laercio comentou que “estamos desenvolvendo cada vez mais o nosso setor e trabalhando em pautas essenciais, tais como investimento em projetos de economia circular e sustentabilidade em conjunto com outras entidades”.
Em comunicado à imprensa, foi informado que os dirigentes que compõem o atual quadro da instituição são Laercio Gonçalves, da Activas; Cecília Vero, da Nova TIV; Ricardo Mason, da Fortymil; Osvaldo Cruz, membro da Entec do Brasil; Claudia Savioli, da Polymark; João Rodrigues, da Thathi Polímeros; Erasmo Fraccalvieri, da Tecnofilmes; Silvia Regina da Silva, da Premix; Marcos Fávaro, da HP Chem; James Tavares, da SM Resinas; Marcelo Prando, integrante da Replas; Rodrigo Fernandes, da Eteno; e Wagner Catrasta, da Actplus.
Imagem: Freepik
Leia também:
Feira K 2022 manda recado para o mundo
#Adirplast #Resinas #Termoplásticos #PI
Mais Notícias CCM
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025
Levantamento publicado pela revista Nature revela que os materiais plásticos contêm mais de 16 mil substâncias químicas, muitas delas com riscos potenciais para a saúde humana. O mapeamento fornece também uma base para o desenvolvimento de plásticos mais seguros e sustentáveis.
22/07/2025
A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.
14/07/2025