Seis executivos do setor de plásticos passarão a integrar a nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) no biênio 2022-2024. Além disso, a instituição divulgou que serão lançados em breve o novo “Censo da Reciclagem do PET” e um estudo intitulado “Análise de Ciclo de Vida (ACV) da Embalagem PET”.

 

Nova diretoria da Abipet foi eleita recentemente

Em comunicado à imprensa, foi informado que os dirigentes recém-eleitos são Auri Cesar Marçon, atual diretor-executivo da Abipet; Breno Madeira, presidente da Amcor no Brasil; Irineu Bueno Barbosas Júnior, diretor comercial da Global PET; Lucio Santos, CEO da Engepack; Luis Henrique Bittencourt, do departamento de vendas da Alpek Polyester no Brasil; e Maximilian Yoshioka, diretor da Indorama Ventures Polímeros.

 

Mais informações sobre a nova edição do censo e o estudo mencionado acima podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-1688 ou pelo e-mail: abipet@abipet.org.br. 


 

Imagem: Abipet 


 

Leia também:

 

Aumenta o consumo de resinas e filmes

 

Guia de fornecedores de insumos e máquinas para a fabricação de embalagens a partir do PET

 

#Abipet #PET #NovaDiretoria #PI



Mais Notícias PI



Reifenhauser aposta na extrusão de monomateriais e incorpora IA em suas linhas de máquinas

A fabricante alemã de extrusoras antecipou os lançamentos da feira K destacando a produção de filmes monomateriais mais resistentes e o uso de inteligência artificial.

03/07/2025


Resiban e eureciclo intensificam comercialização de plásticos reciclados

Aumentar o fornecimento de resinas obtidas a partir de plásticos-pós consumo (PCR) é o objetivo das empresas parceiras. O trabalho envolve análise de materiais e elaboração de fichas técnicas.

01/07/2025


Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados

Desenvolvido para suportar altas temperaturas e tempo de residência, aditivo da Adeka melhora o desempenho de itens rotomoldados.

01/07/2025