A VPA Infra, empresa que integra o grupo homônimo com sede em Belo Horizonte (MG), passou a fornecer uma linha de estacas pranchas feitas de poli(cloreto de vinila) (PVC).
Trata-se de uma série de barreiras (fotos) chamada Vanil, que conta com estacas pranchas que podem ser usadas em aplicações na construção civil como, por exemplo, contenção e/ou escoramento de solo, assim como contenção de rodovias, proteção contra inundações, construção de lagos artificiais, entre outros.
As barreiras, de acordo com informações fornecidas pela companhia, são compostas por um núcleo que é constituído de material reciclado, ao passo que sua superfície externa é constituída de PVC. Essa configuração confere às estacas alta resistência mecânica e à ação da radiação UV, e também às intempéries típicas de ambientes variados, tais como praias, região rural e grandes centros urbanos.
Bruno Andrade, CEO da empresa, comentou sobre algumas vantagens proporcionadas pelas estacas pranchas de PVC em relação às suas equivalentes fabricadas em outros materiais: “a estrutura das estacas foi projetada de forma a apresentar encaixes que proporcionam estanqueidade. Sua instalação é feita utilizando martelos vibratórios, método seguro, ágil, limpo e que otimiza o tempo e o custo da obra”. Segundo ele, as estacas de PVC são mais leves que as feitas com materiais tradicionais.
As estacas pranchas são comercializadas em diferentes versões e os clientes podem contar com serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-601-0150 e pelo e-mail comercial@vpainfra.com.br.
Imagens: VPA Infra
Confira mais notícias:
Indústria de capacetes em bom momento
Instrumentos cirúrgicos poderão ser reciclados
#VPAInfra #EstacasPranchas #PVC #PI
Mais Notícias CCM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025