O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) passaram a trabalhar juntos na elaboração de trabalhos e projetos voltados para a indústria de produtos feitos de poli(cloreto de vinila) (PVC).

 

Parceria entre a ABNT e o IBPVC vai promover a criação de normas técnicas e projetos para o setor do PVC
A parceria é parte de um acordo para cooperação técnica firmado oficialmente entre as instituições no dia 8 de novembro de 2022, e que tem como uma de suas premissas a realização de pesquisas no setor do PVC, visando detectar gargalos e demandas que vão orientar o desenvolvimento de, por exemplo, normas técnicas, programas de certificação e de capacitação nesta área. 


 

Em comunicado à imprensa, foi informado que o acordo foi assinado por Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, e Mário William Esper, presidente da ABNT. A formalização do acordo aconteceu em um evento de comemoração dos 25 anos do IBPVC.   


Mais informações podem ser obtidas no site das instituições.



 

Imagem: Freepik


 

Leia também:

 

Como empreender no setor de plásticos

 

Recorde de diâmetro para tubos de PVC

 

#ABNT #IBPVC #PVC #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024