A Polimeter (Cotia, SP), com atuação no setor de equipamentos para ensaios não destrutivos (END), lançou recentemente uma linha de máquinas para ensaios por partículas magnéticas. Elas são indicadas para a inspeção de tubos metálicos, bem como de peças fabricadas a partir de corte, estampagem, conformação e soldagem de chapas e perfis.

 

Os equipamentos foram projetados para detectar trincas, fissuras e/ou descontinuidades superficiais eventualmente presentes em, por exemplo, tubulações, juntas soldadas e peças submetidas a processos típicos do setor metalmecânico, tais como dobramento e usinagem.

Nova linha de equipamentos para ensaios não destrutivos chega ao mercado

 

A nova série de equipamentos, de acordo com informações fornecidas por membros da equipe da companhia, consiste em versões horizontais e verticais, que contam com sistema de magnetização por corrente elétrica alternada (CA) ou contínua (CC) (ou AC/DC, do inglês alternating current/direct current) de meia onda ou onda completa.

 

Os recursos das máquinas consistem em sistemas de magnetização por técnicas de contato direto, condutor central, eletroímãs e bobina. Além disso, ainda de acordo com a empresa, os equipamentos podem operar integrados a linhas de produção de tubos e outros tipos de peças feitas de materiais ferromagnéticos, e eles podem ser customizados conforme a necessidade dos clientes.

 

A companhia também fornece acessórios para sistemas de ensaios não destrutivos e serviços de assistência técnica local. Uma das fases do lançamento dos equipamentos aconteceu na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que foi realizada em outubro último, na cidade de São Paulo (SP).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4612-0699 ou pelo e-mail polimeter@polimeter.com.br. 

 

 

Imagem: Polimeter

 

 

Leia também:

 

Corte a laser mais acessível

 

Tampas elásticas para proteção de tubos metálicos

 

#END #Polimeter #Inspeção #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024