Uma parceria formada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que tem o apoio da Câmara Setorial dos Fabricantes de Baldes Industriais (Cofabi), pela Braskem e a Yattó, empresa com atuação no setor de logística reversa, vai promover a reciclagem de itens plásticos, tais como baldes e tampas usados para o acondicionamento de tintas e/outros produtos.

Trata-se do programa “Descarta aí”, o qual tem como premissa conscientizar consumidores de produtos para a construção civil, que são acondicionados em recipientes plásticos, a descartarem corretamente itens desse tipo após o seu uso. Este programa também é centrado na reinserção de resinas recicladas, obtidas a partir daí, em processos de fabricação de novos produtos.
De acordo com informações divulgadas pela Abiplast, o programa consiste no desenvolvimento e implementação de sistemas de logística reversa, incluindo, por exemplo, a instalação de pontos de coleta de resíduos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, e também o monitoramento das etapas deste trabalho.
A participação no programa de reciclagem também está aberta a empresas fornecedoras e/ou distribuidoras de produtos para a construção civil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 97155-2023 e no site das empresas que compõem o consórcio.
Imagem: Pixabay
Mais notícias do setor:
Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce
Investimento em reciclagem e energia limpa
#DescartaAí #Reciclagem #Sustentabilidade #PI
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026