A Perfect Welding, unidade especializada em soldagem pertencente à Fronius do Brasil, com sede em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que seu laboratório voltado para o desenvolvimento de aplicações que envolvem a soldagem automatizada de aços, alumínio e outros metais passou a contar com novos robôs.

Unidade voltada para soldagem automatizada ganha novos robôs 

Trata-se de quatro autômatos que, em conjunto com outros recursos do laboratório, serão usados para a realização de serviços solicitados por clientes como, por exemplo, ensaios de soldagem em alta velocidade, soldagem usando tocha TPSi Twin, com duplo arame, entre outros. Os robôs também poderão ser usados na otimização de processos de soldagem.

 

Conforme foi divulgado à imprensa, a instalação dos robôs é parte de um trabalho que visa ampliar a gama de serviços dedicados à soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos usados para a fabricação de produtos em diversos setores, tais como o automobilístico, de equipamentos industriais, linha amarela, construção civil, de siderurgia e metalurgia.

 

Mais detalhes sobre a nova formatação do laboratório de soldagem foram fornecidos por Pedro Campos, coordenador do suporte técnico da Perfect Welding: “temos recursos que nos permitem ter um melhor controle do arco elétrico, reduzindo assim os respingos, tais como o modo de transferência Low Spatter Control (LSC) e o Cold Metal Transfer (CMT). Temos também tecnologia para soldagem MIG/MAG, que reduz de maneira expressiva a geração de calor e proporciona um resultado de altíssima qualidade, inclusive na soldagem de chapas finas de aço e alumínio”.

 

Ainda de acordo com um comunicado à imprensa, os clientes poderão solicitar serviços de análise macrográfica de, por exemplo, penetração de cordão de solda no material sob processamento, assim como receber relatórios sobre os testes realizados.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com. 

 

 

Imagem: Fronius

 

 

Mais notícias:

 

Empresa entra no ramo de soldagem

 

Empresa aposta na locação de células robotizadas para soldagem

 

#Fronius #Soldagem #Robôs #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024