A Branco Motores, empresa situada na cidade de Araucária (PR), com atuação no agronegócio e na construção civil, anunciou a sua entrada no ramo de equipamentos de soldagem e lançou três modelos de inversores de solda portáteis que operam com corrente elétrica de 140, 160 e 200 ampères.

 

Branco Motores lançou três modelos de inversor de solda e confirmou sua entrada no ramo de soldagem

Os inversores de solda BMS 140i, BMS 160i e BMS 200i, que já estão disponíveis para comercialização, são compatíveis com tochas para soldagem TIG e contam com controlador eletrônico de corrente. Os equipamentos oferecem a classe de proteção IP21S.  

 

Além disso, segundo informações da companhia, os modelos contam com recursos que facilitam a formação do arco de solda por meio de um sistema que controla automaticamente a corrente, para manter o arco aberto e estável, e que também evita que o eletrodo “grude” na superfície da peça sob processamento.

 

Também foram divulgados outros dados sobre os inversores de solda, tais como tensão ao vazio de 65 Vc.c. a 80 Vc.c., bem como ciclo de trabalho de 60% a 140 A e 100% a 108,5 A (140i); diâmetro do eletrodo de até 4,0 mm, dependendo da espessura da chapa e da posição de soldagem (160i); engates de 13 mm (200i).

 

Os inversores de solda, dependendo da versão, possuem alça ajustável, indicador de sobrecarga com luz de LED e tela de LCD. Também estão disponíveis em versões bivolt.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3211-4040.

 

 

Imagem: Branco Motores

 

 

Leia também:

 

Novo equipamento de soldagem no mercado

 

Como as trincas induzidas pelo processo afetam a resistência à fadiga de juntas soldadas a ponto

 

#BrancoMotores #Soldagem #Inversores #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024