A Branco Motores, empresa situada na cidade de Araucária (PR), com atuação no agronegócio e na construção civil, anunciou a sua entrada no ramo de equipamentos de soldagem e lançou três modelos de inversores de solda portáteis que operam com corrente elétrica de 140, 160 e 200 ampères.

 

Branco Motores lançou três modelos de inversor de solda e confirmou sua entrada no ramo de soldagem

Os inversores de solda BMS 140i, BMS 160i e BMS 200i, que já estão disponíveis para comercialização, são compatíveis com tochas para soldagem TIG e contam com controlador eletrônico de corrente. Os equipamentos oferecem a classe de proteção IP21S.  

 

Além disso, segundo informações da companhia, os modelos contam com recursos que facilitam a formação do arco de solda por meio de um sistema que controla automaticamente a corrente, para manter o arco aberto e estável, e que também evita que o eletrodo “grude” na superfície da peça sob processamento.

 

Também foram divulgados outros dados sobre os inversores de solda, tais como tensão ao vazio de 65 Vc.c. a 80 Vc.c., bem como ciclo de trabalho de 60% a 140 A e 100% a 108,5 A (140i); diâmetro do eletrodo de até 4,0 mm, dependendo da espessura da chapa e da posição de soldagem (160i); engates de 13 mm (200i).

 

Os inversores de solda, dependendo da versão, possuem alça ajustável, indicador de sobrecarga com luz de LED e tela de LCD. Também estão disponíveis em versões bivolt.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3211-4040.

 

 

Imagem: Branco Motores

 

 

Leia também:

 

Novo equipamento de soldagem no mercado

 

Como as trincas induzidas pelo processo afetam a resistência à fadiga de juntas soldadas a ponto

 

#BrancoMotores #Soldagem #Inversores #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024