A Plastiweber (Feliz, RS), que atua na produção de flexíveis a partir de material reciclado, se tornou a primeira empresa brasileira a receber um certificado RecyClass, da Plastics Recyclers Europe, associação de recicladores da Europa, o qual se baseia em diretrizes de projeto para reciclagem, incorporando resultados de testes de laboratório relacionados ao comportamento dos produtos e novas tecnologias empregadas no processo.
A companhia teve o seu processo de reciclagem certificado pela instituição, o que envolve critérios de rastreabilidade, gestão da qualidade, cálculo do conteúdo reciclado presente nos produtos e o desempenho ambiental da empresa. Atesta ainda o alto padrão na prática da reciclagem e políticas de transparência, desde a origem dos resíduos.
A Plastiweber atua há 25 anos na produção de filmes flexíveis e plásticos reciclados, oferecendo ao mercado uma linha de embalagens secundárias com até 100% de conteúdo PCR para aplicações de alto desempenho. Foi premiada este ano com o WorldStar Award pelos resultados obtidos com a reciclagem de filmes flexíveis. Também recebeu a certificação europeia EuCertPlast, que reconhece a rastreabilidade e a qualidade dos reciclados fornecidos por empresas do mundo todo.
Moisés Weber, diretor administrativo da empresa, aponta que a nova certificação reconhece mais uma vez o expertise da empresa na reciclagem de embalagens plásticas: “A Plastiweber defende uma cadeia circular de suprimentos, integrando diversos atores em nosso ecossistema e atendendo às expectativas de um mercado consumidor cada vez mais exigente”, concluiu.
Fotos: Plastiweber
Leia também:
Aumenta a demanda por resinas recicladas e empresas investem em novos equipamentos
Capacitação para cooperativas intensifica a reciclagem de plásticos
#Plastiweber
#RecyClass
Mais Notícias CCM
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025
Levantamento publicado pela revista Nature revela que os materiais plásticos contêm mais de 16 mil substâncias químicas, muitas delas com riscos potenciais para a saúde humana. O mapeamento fornece também uma base para o desenvolvimento de plásticos mais seguros e sustentáveis.
22/07/2025
A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.
14/07/2025