A Jumbo Steel, desenvolvedora taiwanesa de máquinas para fabricação de canudos para bebidas, vai compartilhar com o público brasileiro a sua experiência na concepção de equipamentos para um mercado de produtos plásticos em rápida mudança, que exige o uso de materiais mais ecológicos.
No Webinar da Taiwan Business and Trade Show, que acontece no dia 1º de setembro, de forma gratuita, a Jumbo Steel vai apresentar a sua solução para a fabricação de canudos em materiais sustentáveis como o PLA e outros bioplásticos. Os equipamentos foram construídos com base em anos de cooperação com os principais fabricantes de canudos no Japão e nos EUA.
Entre os assuntos a serem tratados está a redução do desperdício e dos custos de produção, mesmo com o uso de materiais não convencionais, tendo como um dos focos a automação dos sistemas produtivos.
O webinar, com duração de uma hora, é uma realização do Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra) e também contará com a participação do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, da diretora da Taitra Brasil, Sandra Shih, e de representantes de outros dois fabricantes de máquinas de Taiwan: Tien Kang, para fabricação de calçados de borracha e EVA, e GMA, que produz para matrizes personalizadas de extrusão.
Automação na fabricação de calçados em EVA
A Tien Kang, fabricante de máquinas para produção de calçados em EVA estará re
presentada no evento on-line e vai enfatizar a necessidade do uso de sistemas automatizados para garantir a continuidade da produção.
Seus sistemas de injeção de materiais de múltiplas cores reduzem as diferenças de temperatura que costumam ocorrer no processamento do EVA e são baseados em um controle servo elétrico que assegura respostas mais rápidas do maquinário. Seu representante estará disponível para sanar dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos.
Discussão sobre matrizes de extrusão
Também participando do webinar, a GMA vai abordar a sua experiência no desenvolvimento de matrizes de extrusão já instaladas em equipamentos de grandes fabricantes mundiais. As matrizes são desenvolvidas de forma totalmente customizada e adaptadas ao maquinário de clientes, inclusive brasileiros, levando em conta não só aspectos do produto final, mas também das condições do equipamento. Também serão comentados os componentes críticos aos quais os usuários devem estar atentos na compra de maquinário, assim como a possibilidade de instalação de sensores nas matrizes, os quais permitem aos transformadores ter acesso a mais informações para melhor avaliação e ajuste do processo de manufatura.
As inscrições para o Webinar “Máquinas de Taiwan para ajudar sua empresa na manufatura inteligente” são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Fotos: Jumbo Steel/Tien Kang/GMA
Leia também:
Maquinário de Taiwan e manufatura inteligente em discussão
Curso on-line sobre blendas poliméricas
#WebinarTaiwan
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026