O Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra) vai promover no dia 1º de setembro, quinta-feira, um webinar dedicado a apresentar ao público brasileiro as soluções que os fabricantes taiwaneses têm para a indústria de plástico e borracha implementarem processos de manufatura inteligente.

Totalmente on-line, o evento tem previsão de duração de uma hora, contanto com a apresentação dos profissionais da Jumbo Steel, desenvolvedora de máquinas para fabricação de canudos ecologicamente corretos (foto); da Tien Kang, que vai apresentar máquinas para a produção de calçados, e da GMA, que vai apresentar uma matriz de extrusão customizada.

O webinar contará ainda com uma análise sobre os desafios atuais para o mercado brasileiro de plásticos e sobre as feiras comerciais de Taiwan, com a participação de especialistas da Taitra e da Abiplast.

As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

 

Imagem: Shuterstock

 

Conteúdo relacionado:

Reciclagem de plásticos terá evento presencial em agosto

Plastificantes para PVC em discussão

#Taitra

 



Mais Notícias PI



Grafenoplast 3a edição vai tratar de normas e aplicações em ambiente de produção

A nova edição do Grafenoplast vai acontecer no dia 9 de setembro e vai reunir pesquisadores e empresas que já estão desenvolvendo produtos plásticos utilizando formulações que contêm o nanomaterial.

07/07/2026


Processo seletivo para curso sobre plásticos tem inscrições abertas

O Cotuca – Colégio Técnico de Campinas – vai iniciar um curso técnico gratuito sobre plásticos em 2027.

07/07/2026


Embalagens para alimentos serão tema de evento híbrido

Em julho a Associação Brasileira da Embalagem realizará um encontro voltado para o desenvolvimento de embalagens para alimentos.

29/06/2026