Em 29 de setembro de 2022 será realizado em ambiente virtual o curso “Blendas Poliméricas: Estrutura, Propriedades e Aplicações”. O treinamento será conduzido por Paulo A. Santos, engenheiro de materiais com especialização em polímeros, e está sendo promovido pela ABPol – Associação Brasileira de Polímeros (São Carlos, SP).

Blendas poliméricas serão tema central de curso que acontece em setembro e em formato online

 

A grade do curso será composta por aulas sobre o processo de produção de blendas poliméricas, aplicações de blendas e de plásticos de engenharia em setores como, por exemplo, o automobilístico, de eletroeletrônicos e telecomunicações, além de análises sobre a relação estrutura molecular/morfologia/propriedades de blendas e os tipos de materiais comercializados atualmente.

 

Também estão entre os tópicos a serem discutidos o surgimento das blendas poliméricas no mundo, conceitos relacionados ao processamento desses materiais, suas propriedades mecânicas, térmicas, elétricas e químicas, bem como as peculiaridades de blendas amorfas ou cristalinas.

 

O treinamento terá carga horária de aproximadamente três horas, com início previsto para as 14 horas.

Mais informações podem ser obtidas no site da ABPol.


 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Mais eventos e conteúdo:

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos

 

Os fornecedores de resinas plásticas recicladas

 

#ABPol #Curso #BlendasPoliméricas #PI



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Estudo aponta: aumentou o investimento em digitalização no setor de plásticos

A ABDI, junto com a FGV, divulgou dados referentes ao crescimento nos investimentos em digitalização no ramo do plástico, com um índice de 135,5 pontos em 2023. O presidente executivo da Abiplast relacionou o aumento dos investimentos em digitalização a esforços direcionados à circularidade.

12/03/2024