Em 29 de setembro de 2022 será realizado em ambiente virtual o curso “Blendas Poliméricas: Estrutura, Propriedades e Aplicações”. O treinamento será conduzido por Paulo A. Santos, engenheiro de materiais com especialização em polímeros, e está sendo promovido pela ABPol – Associação Brasileira de Polímeros (São Carlos, SP).

Blendas poliméricas serão tema central de curso que acontece em setembro e em formato online

 

A grade do curso será composta por aulas sobre o processo de produção de blendas poliméricas, aplicações de blendas e de plásticos de engenharia em setores como, por exemplo, o automobilístico, de eletroeletrônicos e telecomunicações, além de análises sobre a relação estrutura molecular/morfologia/propriedades de blendas e os tipos de materiais comercializados atualmente.

 

Também estão entre os tópicos a serem discutidos o surgimento das blendas poliméricas no mundo, conceitos relacionados ao processamento desses materiais, suas propriedades mecânicas, térmicas, elétricas e químicas, bem como as peculiaridades de blendas amorfas ou cristalinas.

 

O treinamento terá carga horária de aproximadamente três horas, com início previsto para as 14 horas.

Mais informações podem ser obtidas no site da ABPol.


 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Mais eventos e conteúdo:

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos

 

Os fornecedores de resinas plásticas recicladas

 

#ABPol #Curso #BlendasPoliméricas #PI



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025