Em 29 de setembro de 2022 será realizado em ambiente virtual o curso “Blendas Poliméricas: Estrutura, Propriedades e Aplicações”. O treinamento será conduzido por Paulo A. Santos, engenheiro de materiais com especialização em polímeros, e está sendo promovido pela ABPol – Associação Brasileira de Polímeros (São Carlos, SP).

A grade do curso será composta por aulas sobre o processo de produção de blendas poliméricas, aplicações de blendas e de plásticos de engenharia em setores como, por exemplo, o automobilístico, de eletroeletrônicos e telecomunicações, além de análises sobre a relação estrutura molecular/morfologia/propriedades de blendas e os tipos de materiais comercializados atualmente.
Também estão entre os tópicos a serem discutidos o surgimento das blendas poliméricas no mundo, conceitos relacionados ao processamento desses materiais, suas propriedades mecânicas, térmicas, elétricas e químicas, bem como as peculiaridades de blendas amorfas ou cristalinas.
O treinamento terá carga horária de aproximadamente três horas, com início previsto para as 14 horas.
Mais informações podem ser obtidas no site da ABPol.
Imagem: Pixabay
Mais eventos e conteúdo:
Próximos cursos e eventos do setor de plásticos
Os fornecedores de resinas plásticas recicladas
#ABPol #Curso #BlendasPoliméricas #PI
Mais Notícias PI
A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.
23/06/2026
Incentivo fiscal abrange desde o custeio de laboratórios de caracterização de polímeros PCR de alto desempenho até o redesenho de embalagens para reciclabilidade, permitindo deduzir até 80% dos gastos com P&D da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.
23/06/2026
A Mitsubishi Electric lançou a linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000, que conta com painéis em versões com diferentes tamanhos e recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.
23/06/2026