Está programado para acontecer no dia 30 de agosto de 2022 o seminário “Teoria da Cor e Colorimetria Aplicada”, no Senai “Francisco Matarazzo” (São Paulo, SP), evento que está sendo organizado e promovido pela Konica Minolta Sensing Americas, com sede nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).
O seminário contará com apresentações sobre temas relacionados à cadeia produtiva de plásticos como, por exemplo, masterbatches, corantes e pigmentos de efeito, aferição e controle de cores, revestimentos para peças feitas a partir de resinas termoplásticas, espectrofotometria multiangular, grau de brancura de itens alvejados opticamente, além de outros assuntos.
De acordo com os organizadores do evento, os participantes poderão submeter suas peças, embalagens e/ou itens fabricados em plástico à análise de especialistas em colorimetria, o que poderá ser feito em sessões especiais durante a programação do seminário.
O local onde será realizado o evento fica na Rua Correia de Andrade, 232, no bairro do Brás, São Paulo (SP) - CEP: 03008-020. O seminário está previsto para acontecer das 8 horas e 30 minutos às 16 horas e 30 minutos.
As inscrições devem ser feitas neste link.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98313-4544.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Plásticos para a área médica: o futuro deste setor
#Colorimetria #Seminário #KonicaMinolta #PI
Mais Notícias CCM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025