Um modelo de espectrofotômetro de bancada que realiza simultaneamente a aferição de cor e brilho de superfícies de itens e peças feitas com resinas termoplásticas foi desenvolvido recentemente pela Konica Minolta Sensing, com matriz nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).

 

Aparelho para aferição de cor e brilho de peças plásticas chega ao mercado
O CM-36dG (foto) é dotado de sensor com capacidade para fazer a aferição de cor e brilho em ângulo de 60°, podendo calcular a cor tanto em reflectância como em transmitância. Ele também conta com controlador numérico de radiação UV (NUVC), um recurso que é útil para a aferição de cor e brilho de itens que tiveram branqueadores ópticos adicionados à sua formulação, por exemplo.

 

Além disso, o equipamento possui uma câmera para a visualização e posicionamento da peça submetida ao processo. Segundo informações da companhia, é possível posicionar o espectrofotômetro em ângulo de 90°, o que é recomendado para a aferição de cor e brilho de materiais granulados, micronizados, em estado fundido, entre outros. Também conta com painel de LED e opera usando software que faz a coleta e o processamento de dados oriundos da aferição de cor e brilho.


Foram divulgadas outras características técnicas deste modelo, como abertura de medição de 4,0, 8,0, 16,0 e 25,4 mm de diâmetro, sistema de ajuste do comprimento de onda e compensação da variação dos valores de aferição, que eventualmente pode ocorrer devido a condições externas, bem como faixa espectral de 360-740 nm, intervalo espectral de 10 nm e faixa de medição de 0-200%, com resolução de 0,01%.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-020-1565.


 

 

Imagem: Konica Minolta Sensing


 

 

Confira mais equipamentos:

 

Guia de fornecedores de máquinas para gravação a laser

 

Fornecedores de equipamentos ou insumos para os processos de manufatura aditiva

 

#Espectrofotômetro #KonicaMinolta #Produtos #PI



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024