Um modelo de espectrofotômetro de bancada que realiza simultaneamente a aferição de cor e brilho de superfícies de itens e peças feitas com resinas termoplásticas foi desenvolvido recentemente pela Konica Minolta Sensing, com matriz nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).

 

Aparelho para aferição de cor e brilho de peças plásticas chega ao mercado
O CM-36dG (foto) é dotado de sensor com capacidade para fazer a aferição de cor e brilho em ângulo de 60°, podendo calcular a cor tanto em reflectância como em transmitância. Ele também conta com controlador numérico de radiação UV (NUVC), um recurso que é útil para a aferição de cor e brilho de itens que tiveram branqueadores ópticos adicionados à sua formulação, por exemplo.

 

Além disso, o equipamento possui uma câmera para a visualização e posicionamento da peça submetida ao processo. Segundo informações da companhia, é possível posicionar o espectrofotômetro em ângulo de 90°, o que é recomendado para a aferição de cor e brilho de materiais granulados, micronizados, em estado fundido, entre outros. Também conta com painel de LED e opera usando software que faz a coleta e o processamento de dados oriundos da aferição de cor e brilho.


Foram divulgadas outras características técnicas deste modelo, como abertura de medição de 4,0, 8,0, 16,0 e 25,4 mm de diâmetro, sistema de ajuste do comprimento de onda e compensação da variação dos valores de aferição, que eventualmente pode ocorrer devido a condições externas, bem como faixa espectral de 360-740 nm, intervalo espectral de 10 nm e faixa de medição de 0-200%, com resolução de 0,01%.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-020-1565.


 

 

Imagem: Konica Minolta Sensing


 

 

Confira mais equipamentos:

 

Guia de fornecedores de máquinas para gravação a laser

 

Fornecedores de equipamentos ou insumos para os processos de manufatura aditiva

 

#Espectrofotômetro #KonicaMinolta #Produtos #PI



Mais Notícias PI



Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024