O dia 2 de maio de 2022 é a data de início para as inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de maio pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O encontro acontecerá no espaço do FTD Digital Arena, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Seminários e debates sobre tendências da modernização do ramo de plásticos serão realizados em um evento no mês de maio 

 

Para o primeiro dia estão programadas apresentações que abordarão temas relacionados à modernização da indústria de manufatura, assunto que abrange empresas do ramo de plásticos como, por exemplo, transformadores por injeção, cujas variáveis compõem um ambiente propício à implementação de processos de manufatura avançada.

 

Outros assuntos relevantes para este setor também constam da programação, como o futuro da cadeia produtiva conforme os conceitos de indústria 4.0, a jornada para a transformação digital do chão de fábrica, experiências relacionadas à criação de gêmeos digitais na indústria (Digital Twin) e o impacto de tecnologias que possibilitem a interconectividade entre linhas de produção e ambientes virtuais.

 

A entidade também informou que um evento paralelo ao encontro, denominado “Feira de Soluções”, acontecerá no dia 18. Trata-se de um espaço no qual as suas empresas associadas poderão divulgar produtos e serviços. Além disso, na mesma data acontecerá a primeira rodada do Prêmio ABII, edição 2022.

 

No dia 19 a agenda pensada para o evento consistirá em debates sobre as tendências da indústria em âmbito global, reuniões e rodadas de negócios, entre outros. As inscrições para o encontro poderão ser feitas até 13 de maio, ao passo que no dia 9 de maio serão encerradas as inscrições para o evento de premiação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3305-0732 ou pelo e-mail contato@abii.com.br.

 

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Mais notícias sobre o ramo:

 

Software para gerenciamento de produção

 

Criação de gêmeos digitais  para indústria 4.0 se torna mais acessível

 

#Indústria40 #Evento #PlásticoIndustrial 

 



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026