A empresa alemã Beckhoff, com filial brasileira no município de Santo André (SP), fornece softwares indicados para o gerenciamento em tempo real de processos produtivos em diversos segmentos, incluindo o ramo de plásticos. Um deles é o TwinCAT Analytics.

 

Programa computacional tem recursos que podem ser úteis para a indústria de plásticos

 

O programa computacional conta com recursos que abrangem a criação e análise de dados provenientes de linhas fabris, e pode promover a interconectividade entre máquinas, equipamentos e ambientes virtuais, operando por meio do protocolo de comunicação IoT MQTT.

 

Segundo informações divulgadas pela companhia, o software pode ser usado para o monitoramento completo do fluxo de trabalho a partir da atuação de diferentes algoritmos. Os dados referentes aos processos produtivos, por exemplo, são arquivados em bibliotecas digitais juntamente com imagens que são geradas pelo sistema, os quais podem ser demonstrados posteriormente de maneira cíclica.

 

Outro detalhe é que os dados e arquivos podem ser acessados por meio de busca de nomenclatura, os ícones presentes nas bibliotecas podem ser organizados e customizados da forma que o usuário desejar. Além disso, há recursos que permitem a geração de links para acesso aos resultados de análises, bem como a sua inserção em campos de trabalho na interface.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-3232.

 

 

Imagem: Beckhoff

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo de plásticos:

 

ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos

 

Criação de gêmeos digitais  para indústria 4.0 se torna mais acessível

 

#Indústria40 #Software #Beckhoff #PI

 

 

 



Mais Notícias PI



Leitura de vibração em tempo real orienta a manutenção em granuladores

Um módulo sensor instalado em granuladores da Hellweg monitora o desgaste de lâminas e rolamentos na moagem de plásticos, permitindo programar paradas técnicas e estender os intervalos de manutenção.

13/10/2026


Sistemas de desumidificação do ar para parques fabris

A Thermomatic fornece equipamentos para desumidificação do ar que podem ser utilizados em linhas de produção do setor de plásticos.

20/10/2026


Desumidificação de plásticos. Estabilidade operacional e proteção contra defeitos.

A SRE desenvolve desumidificadores de materiais plásticos com capacidade de processamento de até 3.000 Kg/h e que podem ser configurados de diferentes formas.

07/10/2026