A empresa alemã Beckhoff, com filial brasileira no município de Santo André (SP), fornece softwares indicados para o gerenciamento em tempo real de processos produtivos em diversos segmentos, incluindo o ramo de plásticos. Um deles é o TwinCAT Analytics.

 

Programa computacional tem recursos que podem ser úteis para a indústria de plásticos

 

O programa computacional conta com recursos que abrangem a criação e análise de dados provenientes de linhas fabris, e pode promover a interconectividade entre máquinas, equipamentos e ambientes virtuais, operando por meio do protocolo de comunicação IoT MQTT.

 

Segundo informações divulgadas pela companhia, o software pode ser usado para o monitoramento completo do fluxo de trabalho a partir da atuação de diferentes algoritmos. Os dados referentes aos processos produtivos, por exemplo, são arquivados em bibliotecas digitais juntamente com imagens que são geradas pelo sistema, os quais podem ser demonstrados posteriormente de maneira cíclica.

 

Outro detalhe é que os dados e arquivos podem ser acessados por meio de busca de nomenclatura, os ícones presentes nas bibliotecas podem ser organizados e customizados da forma que o usuário desejar. Além disso, há recursos que permitem a geração de links para acesso aos resultados de análises, bem como a sua inserção em campos de trabalho na interface.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-3232.

 

 

Imagem: Beckhoff

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo de plásticos:

 

ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos

 

Criação de gêmeos digitais  para indústria 4.0 se torna mais acessível

 

#Indústria40 #Software #Beckhoff #PI

 

 

 



Mais Notícias PI



Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos

Durante a próxima edição da feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos, a associação de construtores de máquinas da Alemanha vai alinhar estratégias com a entidade que representa a indústria de plásticos nos Estados Unidos, visando à adoção do protocolo de comunicação OPC UA para o maquinário do setor de plásticos.

26/03/2024