A empresa alemã Beckhoff, com filial brasileira no município de Santo André (SP), fornece softwares indicados para o gerenciamento em tempo real de processos produtivos em diversos segmentos, incluindo o ramo de plásticos. Um deles é o TwinCAT Analytics.

 

Programa computacional tem recursos que podem ser úteis para a indústria de plásticos

 

O programa computacional conta com recursos que abrangem a criação e análise de dados provenientes de linhas fabris, e pode promover a interconectividade entre máquinas, equipamentos e ambientes virtuais, operando por meio do protocolo de comunicação IoT MQTT.

 

Segundo informações divulgadas pela companhia, o software pode ser usado para o monitoramento completo do fluxo de trabalho a partir da atuação de diferentes algoritmos. Os dados referentes aos processos produtivos, por exemplo, são arquivados em bibliotecas digitais juntamente com imagens que são geradas pelo sistema, os quais podem ser demonstrados posteriormente de maneira cíclica.

 

Outro detalhe é que os dados e arquivos podem ser acessados por meio de busca de nomenclatura, os ícones presentes nas bibliotecas podem ser organizados e customizados da forma que o usuário desejar. Além disso, há recursos que permitem a geração de links para acesso aos resultados de análises, bem como a sua inserção em campos de trabalho na interface.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-3232.

 

 

Imagem: Beckhoff

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo de plásticos:

 

ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos

 

Criação de gêmeos digitais  para indústria 4.0 se torna mais acessível

 

#Indústria40 #Software #Beckhoff #PI

 

 

 



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024