A empresa alemã Beckhoff, com filial brasileira no município de Santo André (SP), fornece softwares indicados para o gerenciamento em tempo real de processos produtivos em diversos segmentos, incluindo o ramo de plásticos. Um deles é o TwinCAT Analytics.
O programa computacional conta com recursos que abrangem a criação e análise de dados provenientes de linhas fabris, e pode promover a interconectividade entre máquinas, equipamentos e ambientes virtuais, operando por meio do protocolo de comunicação IoT MQTT.
Segundo informações divulgadas pela companhia, o software pode ser usado para o monitoramento completo do fluxo de trabalho a partir da atuação de diferentes algoritmos. Os dados referentes aos processos produtivos, por exemplo, são arquivados em bibliotecas digitais juntamente com imagens que são geradas pelo sistema, os quais podem ser demonstrados posteriormente de maneira cíclica.
Outro detalhe é que os dados e arquivos podem ser acessados por meio de busca de nomenclatura, os ícones presentes nas bibliotecas podem ser organizados e customizados da forma que o usuário desejar. Além disso, há recursos que permitem a geração de links para acesso aos resultados de análises, bem como a sua inserção em campos de trabalho na interface.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-3232.
Imagem: Beckhoff
Mais conteúdo sobre o ramo de plásticos:
ERP industrial gerencia tarefas na manufatura de produtos plásticos
Criação de gêmeos digitais para indústria 4.0 se torna mais acessível
#Indústria40 #Software #Beckhoff #PI
Mais Notícias CCM
Tornar o software de engenharia acessível para o técnico resulta diretamente em aumento da produtividade. Este é um avanço estratégico para a competitividade do setor.
24/04/2025
A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.
15/04/2025
Robôs com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg já estão disponíveis para comercialização.
18/03/2025