A Gravomark (São Paulo, SP) divulgou que a Brassell (Belo Horizonte, MG) passará a comercializar peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em cavidades de moldes usados para a fabricação de itens plásticos que compõem o mix de produtos da francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista.

Nova fornecedora de equipamentos de gravação a laser em moldes atuará em Belo Horizonte

 

Entre os equipamentos que serão comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de moldes feitos com aço, alumínio ou cobre, por exemplo, que contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.

 

A série de modelos também é composta por versões indicadas para a execução de gravações em peças plásticas feitas com poli(metacrilato de metila) (PMMA). Algumas das características destes modelos são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm.

 

Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark, explicou como a parceria vai funcionar: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.

 

Imagem: Gravomark

 

Conteúdo relacionado:

 

Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

Como o tratamento superficial de moldes pode proteger cavidades e componentes

 

#Brassell #Gravomark #Gravotech #Moldes #Plástico



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026