Representada no Brasil pela Arc Service (São Paulo, SP), a britânica Huntington Fusion Techniques (HFT) desenvolveu um monitor de purga voltado especialmente para a soldagem de aço inoxidável.
Esses monitores são recomendados para a indústria de soldagem especialmente para o trabalho com ligas reativas, pois garantem que o oxigênio na atmosfera do processo esteja em um nível baixo o suficiente para evitar a oxidação, a qual pode levar à perda das propriedades de resistência à corrosão das ligas.
Para aço inoxidável, o ideal é que o nível de oxigênio esteja abaixo de 100 ppm, base usada pelos especialistas em processo de purga da HFT para desenvolver o monitor PurgEye 100 para a soldagem de aço inoxidável.
O aço inoxidável é frequentemente especificado para muitas aplicações devido às suas propriedades de resistência à corrosão, peso e custo, e para garantir essas características também nas juntas soldadas é necessário precisão.
O PurgEye100 possui recursos para calibração automática ao toque de um botão, o que garante que o monitor execute corretamente as leituras. É classificado com o grau de proteção IP65 para água e poeira e possui um sensor de baixa carga e indicador de bateria fraca. A tela digital grande e de fácil leitura identifica com precisão em que momento o é seguro iniciar a soldagem, garantindo a atmosfera ideal.
Fotos: HFT
Conteúdo relacionado:
Ambiente de soldagem rumo ao conceito de indústria 4.0
Feira internacional de soldagem acontecerá em setembro
#HFT #soldagemdeaçoinox
Mais Notícias CCM
A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.
10/11/2025
A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.
10/11/2025
O Congresso Aço Brasil de 2026 será realizado presencialmente em São Paulo e terá transmissão ao vivo com formato on-line.
10/11/2025