Representada no Brasil pela Arc Service (São Paulo, SP), a britânica Huntington Fusion Techniques (HFT) desenvolveu um monitor de purga voltado especialmente para a soldagem de aço inoxidável.

 

Esses monitores são recomendados para a indústria de soldagem especialmente para o trabalho com ligas reativas, pois garantem que o oxigênio na atmosfera do processo esteja em um nível baixo o suficiente para evitar a oxidação, a qual pode levar à perda das propriedades de resistência à corrosão das ligas.

 

Para aço inoxidável, o ideal é que o nível de oxigênio esteja abaixo de 100 ppm, base usada pelos especialistas em processo de purga da HFT para desenvolver o monitor PurgEye 100 para a soldagem de aço inoxidável.

 

O aço inoxidável é frequentemente especificado para muitas aplicações devido às suas propriedades de resistência à corrosão, peso e custo, e para garantir essas características também nas juntas soldadas é necessário precisão.

 

O PurgEye100 possui recursos para calibração automática ao toque de um botão, o que garante que o monitor execute corretamente as leituras. É classificado com o grau de proteção IP65 para água e poeira e possui um sensor de baixa carga e indicador de bateria fraca. A tela digital grande e de fácil leitura identifica com precisão em que momento o é seguro iniciar a soldagem, garantindo a atmosfera ideal.

 

Fotos: HFT

 

Conteúdo relacionado:

 

Ambiente de soldagem rumo ao conceito de indústria 4.0

 

Feira internacional de soldagem acontecerá em setembro

 

 

#HFT #soldagemdeaçoinox

 



Mais Notícias CCM



Inteligência artificial permite o uso de dados na soldagem

Sistema integra e analisa dados gerados por robôs de soldagem a ponto e garante processos mais eficientes.

26/11/2021


Do corte de chapas à manufatura aditiva de metais baseada em laser

Fabricante de sistemas para corte de chapas a laser investe no desenvolvimento de equipamento para manufatura aditiva de metais.

26/11/2021


Investimento em projetos de indústria 4.0

Iniciativa de empresa investidora busca por novas soluções na área de inteligência artificial, robótica, IoT e computação em nuvem.

22/11/2021