Enquanto programas de vacinação estão sendo implementados em todo o mundo e os especialistas prevêem uma campanha significativa de imunização durante o verão europeu, os preparativos para a 20ª edição da feira internacional de soldagem e corte de metais Schweissen & Schneiden estão em pleno andamento. O evento, cuja última edição ocorreu em 2017, deverá acontecer na cidade de Essen, na Alemanha, de 13 a 17 de setembro, no pavilhão modernizado da Messe Essen.

 

Diante do impacto da Covid-19 nas empresas, os expositores passaram a demandar urgentemente uma plataforma para apresentar seus bens de capital ao mercado e, assim, estimular seus negócios. Os organizadores do evento afirmam que o protocolo de higiene testado e comprovado pela Messe Essen fornece a estrutura necessária para a realização segura da feira. Um centro de teste rápido diretamente no local da feira poderá ser adicionado, se necessário.

 

“Produtos complexos precisam de feiras presenciais”, enfatizou Susanne Szczesny-Ossing, Presidente da Associação Alemã de Soldagem (DVS) e Presidente do Conselho Consultivo da feira. “A venda de bens de capital exige confiança, que só pode ser criada e construída na interação pessoal”.

O Diretor Executivo da DVS, Roland Boecking, acrescentou: "A feira comercial de equipamentos para soldagem e corte líder é particularmente indispensável para nossa indústria este ano. Agora que os contatos comerciais internacionais foram reduzidos ao mínimo, muitas empresas precisam urgentemente de flexibilidade quanto à sua participação e preparação para feiras em tempos de situação de infecção ainda dinâmica. "

 

Além dos estandes convencionais, a Schweissen & Schneiden contará ainda com conferências, concursos e estandes conjuntos temáticos. Os participantes poderão, por exemplo, obter informações sobre produtos e serviços de determinados países em estandes conjuntos da Coreia, Taiwan, Japão, Estados Unidos, França e China. Também está prevista a instalação de um contêiner de mergulho para soldadores subaquáticos e demonstrações sobre soldagem por robôs.

 

Foto: Messe Essen (Alex Muchnik)

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024