Enquanto programas de vacinação estão sendo implementados em todo o mundo e os especialistas prevêem uma campanha significativa de imunização durante o verão europeu, os preparativos para a 20ª edição da feira internacional de soldagem e corte de metais Schweissen & Schneiden estão em pleno andamento. O evento, cuja última edição ocorreu em 2017, deverá acontecer na cidade de Essen, na Alemanha, de 13 a 17 de setembro, no pavilhão modernizado da Messe Essen.

 

Diante do impacto da Covid-19 nas empresas, os expositores passaram a demandar urgentemente uma plataforma para apresentar seus bens de capital ao mercado e, assim, estimular seus negócios. Os organizadores do evento afirmam que o protocolo de higiene testado e comprovado pela Messe Essen fornece a estrutura necessária para a realização segura da feira. Um centro de teste rápido diretamente no local da feira poderá ser adicionado, se necessário.

 

“Produtos complexos precisam de feiras presenciais”, enfatizou Susanne Szczesny-Ossing, Presidente da Associação Alemã de Soldagem (DVS) e Presidente do Conselho Consultivo da feira. “A venda de bens de capital exige confiança, que só pode ser criada e construída na interação pessoal”.

O Diretor Executivo da DVS, Roland Boecking, acrescentou: "A feira comercial de equipamentos para soldagem e corte líder é particularmente indispensável para nossa indústria este ano. Agora que os contatos comerciais internacionais foram reduzidos ao mínimo, muitas empresas precisam urgentemente de flexibilidade quanto à sua participação e preparação para feiras em tempos de situação de infecção ainda dinâmica. "

 

Além dos estandes convencionais, a Schweissen & Schneiden contará ainda com conferências, concursos e estandes conjuntos temáticos. Os participantes poderão, por exemplo, obter informações sobre produtos e serviços de determinados países em estandes conjuntos da Coreia, Taiwan, Japão, Estados Unidos, França e China. Também está prevista a instalação de um contêiner de mergulho para soldadores subaquáticos e demonstrações sobre soldagem por robôs.

 

Foto: Messe Essen (Alex Muchnik)

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.



Mais Notícias CCM



Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024


O 16o Enafer acontece em Santa Catarina

A nova edição do Encontro Nacional de Ferramentarias contará com a participação da TopSolid’Brasil.

17/06/2024


Cursos gratuitos do setor metal mecânico no SENAI

Unidades SENAI de São Paulo recebem até o início de junho inscrições para cursos gratuitos destinados à qualificação para o primeiro emprego. A modalidade inclui cursos para o setor de soldagem, corte e conformação de metais.

29/05/2024