A italiana Cutlite, que tem unidade brasileira em Blumenau (SC), desenvolveu a linha Fiber
Plus Bevel de máquinas de corte a laser para atender aplicações industriais que exigem alta precisão, confiabilidade e flexibilidade produtiva, especialmente em processos que demandam cortes chanfrados diretamente na mesa de corte.
Com áreas de trabalho de até 16.500 x 3.500 mm e potência de até 50 kW, os modelos integram a linha Plus e possuem cabeçote de corte capaz de executar chanfros (bevel) em diferentes ângulos com elevada repetibilidade e precisão dimensional. Eles permitem a preparação de peças que seguirão para a soldagem já no processo de corte a laser, reduzindo etapas posteriores e retrabalhos.
A estrutura da Fiber Plus Bevel é composta por uma base em aço eletrossoldado, termicamente estabilizado, associada a sistemas de movimentação de alta precisão, com motores lineares e controle absoluto de posição, mesmo sob condições severas de produção industrial. Os modelos possuem ainda um sistema modular de exaustão e coleta de sucata.
Informações e orçamentos podem ser solicitados aqui.
Imagem: Cutlite
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Leia também:
Corte de chapa marca o início da construção de nova fragata
Mais Notícias CCM
Empresa chinesa com filiais em SP e RS comercializa prensas dobradeiras de alta velocidade.
12/01/2026
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025
Empresa dos Estados Unidos comercializa no Brasil um equipamento para guardar ferramentas.
04/12/2025