A fornecedora de máquinas para corte e conformação de metais PR2 Group (Sorocaba, SP) passou a comercializar uma linha de geradores de laser de fibra óptica que agora integram o portfólio de produtos da sua representada Han´s Laser, com matriz na China. A fabricante asiática adquiriu recentemente a empresa canadense CorActive, que é a responsável pelo desenvolvimento dos equipamentos.

Equipamento de laser de fibra óptica da Han's Laser

Os geradores apresentam potência de 12.000 W e seu índice de conversão de luminosidade é de aproximadamente 36,5%. Segundo os fornecedores, essas características permitem que os modelos produzam um feixe de laser de alta qualidade, além de possibilitar economia de energia elétrica.

De acordo com Reinaldo Bonilha, CEO da PR2 Group, os equipamentos são compatíveis com as séries de máquinas de corte comercializadas no Brasil, sendo indicados para o processamento de chapas, tubos e perfis metálicos. Ele também falou sobre outras possíveis aplicações desse tipo de tecnologia como, por exemplo, na atualização de maquinário.

 

“Temos planos de oferecer esses geradores como uma alternativa no que tange à substituição de tecnologia de geração de laser por CO2. Podemos implementar essa tecnologia que traz vantagens proporcionadas pela fibra óptica como o aumento da produtividade”. O executivo disse ainda que uma linha de equipamentos para conformação de metais, bem como de robôs colaborativos e sistemas para automatização de processos, passará a ser comercializada no País.

 

A companhia sorocabana vai prestar serviços de assistência técnica para os usuários de geradores de laser de fibra óptica, assim como fornecer treinamento em modo presencial ou online.

 

 

Imagem: Modelo de gerador de laser de fibra óptica para corte de chapas e tubos metálicos, integrante do mix de produtos da Han´s Laser, que passou a ser comercializado no Brasil pela PR2 Group.

 

Reportagens similares:

Software para corte de metais tem nova versão

Consórcio amplia oferta de equipamentos para o setor de metais

 

#HansLaser #PR2Group #CorActive #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024