A fornecedora de máquinas para corte e conformação de metais PR2 Group (Sorocaba, SP) passou a comercializar uma linha de geradores de laser de fibra óptica que agora integram o portfólio de produtos da sua representada Han´s Laser, com matriz na China. A fabricante asiática adquiriu recentemente a empresa canadense CorActive, que é a responsável pelo desenvolvimento dos equipamentos.

Equipamento de laser de fibra óptica da Han's Laser

Os geradores apresentam potência de 12.000 W e seu índice de conversão de luminosidade é de aproximadamente 36,5%. Segundo os fornecedores, essas características permitem que os modelos produzam um feixe de laser de alta qualidade, além de possibilitar economia de energia elétrica.

De acordo com Reinaldo Bonilha, CEO da PR2 Group, os equipamentos são compatíveis com as séries de máquinas de corte comercializadas no Brasil, sendo indicados para o processamento de chapas, tubos e perfis metálicos. Ele também falou sobre outras possíveis aplicações desse tipo de tecnologia como, por exemplo, na atualização de maquinário.

 

“Temos planos de oferecer esses geradores como uma alternativa no que tange à substituição de tecnologia de geração de laser por CO2. Podemos implementar essa tecnologia que traz vantagens proporcionadas pela fibra óptica como o aumento da produtividade”. O executivo disse ainda que uma linha de equipamentos para conformação de metais, bem como de robôs colaborativos e sistemas para automatização de processos, passará a ser comercializada no País.

 

A companhia sorocabana vai prestar serviços de assistência técnica para os usuários de geradores de laser de fibra óptica, assim como fornecer treinamento em modo presencial ou online.

 

 

Imagem: Modelo de gerador de laser de fibra óptica para corte de chapas e tubos metálicos, integrante do mix de produtos da Han´s Laser, que passou a ser comercializado no Brasil pela PR2 Group.

 

Reportagens similares:

Software para corte de metais tem nova versão

Consórcio amplia oferta de equipamentos para o setor de metais

 

#HansLaser #PR2Group #CorActive #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024