A EquipNet, empresa especializada no gerenciamento de vendas de máquinas e equipamentos usados para o chão de fábrica, com matriz nos Estados Unidos e escritório corporativo em Campinas (SP), anunciou a consolidação de uma parceria entre ela e uma companhia multinacional do segmento de refrigeração que consiste na ampliação da oferta de equipamentos para corte e conformação de metais e geradores de energia de segunda mão no Brasil.

Equipamentos usados para o ramo de corte e conformação de metais

 

Os equipamentos compõem uma gama de produtos cujas informações técnicas serão mostradas a seguir. Entre eles estão prensas hidráulicas com força máxima de 250 toneladas oferecidas em versões com capacidade de executar até 30 ou 40 golpes por minuto. Algumas delas são equipadas com pistão com curso de 400 a 1.800 mm e mesa com comprimento que varia de 1.120 a 1.520 mm e largura de 750 a 820 mm, bem como motor com potência de 18,5 kW e sistema de travamento.

 

 

De acordo com Roberta Bosignoli, gerente de operações e de desenvolvimento de negócios da EquipNet, também passaram a integrar o portfólio geradores de energia a Diesel que apresentam potência de 1.600 a 1941 kVA, corrente de 2.105 A, com tensão de 440 V, e frequência de 60 Hz, os quais operam com velocidade máxima de trabalho de 1.800 rpm.

 

“Aprimorar os processos industriais e reduzir o custo de uma empresa é uma forma de se destacar no mercado e trazer evoluções para o negócio. O investimento em equipamentos usados é uma opção que pode garantir tudo isso”, comentou a executiva. Em comunicado à imprensa, também foi informado que a comercialização de equipamentos segue trâmites jurídicos e legais.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A seção Guias da revista Corte e Conformação de Metais traz dados sobre a oferta de máquinas e equipamentos no Brasil. Confira também matérias sobre impressão 3D e indústria 4.0 que abordam diversos temas relacionados a essa área.


 

Foto: Gerador de energia que integra um portfólio de equipamentos industriais usados que passaram a ser ofertados a partir de uma parceria entre empresas. Imagem: divulgação EquipNet.

 

Reportagens similares:

Sistema IoT permite monitorar consumo de energia elétrica de fábricas

Projeto de apoio financeiro para pequenas indústrias é lançado em SC

 

#EquipNet #PrensasHidráulicas #GeradoresdeEnergia #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024