A EquipNet, empresa especializada no gerenciamento de vendas de máquinas e equipamentos usados para o chão de fábrica, com matriz nos Estados Unidos e escritório corporativo em Campinas (SP), anunciou a consolidação de uma parceria entre ela e uma companhia multinacional do segmento de refrigeração que consiste na ampliação da oferta de equipamentos para corte e conformação de metais e geradores de energia de segunda mão no Brasil.

Equipamentos usados para o ramo de corte e conformação de metais

 

Os equipamentos compõem uma gama de produtos cujas informações técnicas serão mostradas a seguir. Entre eles estão prensas hidráulicas com força máxima de 250 toneladas oferecidas em versões com capacidade de executar até 30 ou 40 golpes por minuto. Algumas delas são equipadas com pistão com curso de 400 a 1.800 mm e mesa com comprimento que varia de 1.120 a 1.520 mm e largura de 750 a 820 mm, bem como motor com potência de 18,5 kW e sistema de travamento.

 

 

De acordo com Roberta Bosignoli, gerente de operações e de desenvolvimento de negócios da EquipNet, também passaram a integrar o portfólio geradores de energia a Diesel que apresentam potência de 1.600 a 1941 kVA, corrente de 2.105 A, com tensão de 440 V, e frequência de 60 Hz, os quais operam com velocidade máxima de trabalho de 1.800 rpm.

 

“Aprimorar os processos industriais e reduzir o custo de uma empresa é uma forma de se destacar no mercado e trazer evoluções para o negócio. O investimento em equipamentos usados é uma opção que pode garantir tudo isso”, comentou a executiva. Em comunicado à imprensa, também foi informado que a comercialização de equipamentos segue trâmites jurídicos e legais.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A seção Guias da revista Corte e Conformação de Metais traz dados sobre a oferta de máquinas e equipamentos no Brasil. Confira também matérias sobre impressão 3D e indústria 4.0 que abordam diversos temas relacionados a essa área.


 

Foto: Gerador de energia que integra um portfólio de equipamentos industriais usados que passaram a ser ofertados a partir de uma parceria entre empresas. Imagem: divulgação EquipNet.

 

Reportagens similares:

Sistema IoT permite monitorar consumo de energia elétrica de fábricas

Projeto de apoio financeiro para pequenas indústrias é lançado em SC

 

#EquipNet #PrensasHidráulicas #GeradoresdeEnergia #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024