A desenvolvedora de sistemas para corte de chapas e tubos metálicos Hypertherm, com escritório corporativo em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos, realizou uma atualização em seu software de agrupamento CAD/CAM ProNest, indicado para a otimização de processos nessa área.

Programa de computador para trabalhos de corte de metais ganha nova versão

 

Ele passou a ser comercializado em uma nova versão que apresenta funções complementares às já existentes em outros programas computacionais dessa linha, as quais podem contribuir para um melhor aproveitamento de peças feitas em aço ou alumínio, por exemplo, que serão submetidas a trabalhos de corte.

 

Uma das ferramentas adicionadas recentemente permite que o usuário selecione e movimente (processo conhecido como “arrastar”) um determinado percurso de entrada ou de saída da ferramenta de corte, ao passo que também é possível realizar modificações no tamanho e/ou no ângulo dos percursos programados. Outra função consiste em desfazer e refazer agrupamentos de áreas a serem cortadas.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia informou que a atualização do software abrangeu ainda melhorias em mecanismos de busca de arquivos e para compartilhamento de conteúdo armazenado em bancos de dados. Além disso, agora ele possui interfaces a partir das quais arquivos digitais podem ser importados e exportados em diferentes formatos.

 

Chris Pollard, gerente do departamento de softwares CAD/CAM da Hypertherm, falou um pouco mais sobre este assunto. “Essa versão conta com diversas melhorias inspiradas em sugestões feitas pelo nosso grupo de usuários. O recurso de desfazer agrupamentos, por exemplo, foi uma das sugestões mais comentadas pelos nossos clientes, por isso sabíamos que teríamos de trazê-lo para essa versão. O mais importante é escutar os nossos clientes e colocar em prática as melhorias recomendadas para facilitar o trabalho deles”, concluiu.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da empresa. As seções Indústria 4.0, Impressão 3D e Guias trazem notícias e dados técnicos sobre softwares e equipamentos para corte, conformação, soldagem e manufatura aditiva de metais. Acesse também artigos técnicos que abordam esses e outros temas relacionados a essas áreas.

 

Imagem: Exemplo de interface de um software voltado para trabalhos de corte de chapas e tubos metálicos que ganhou novas ferramentas e passou a integrar o portfólio da Hypertherm.

 

Reportagens similares:

Novo programa de incentivo à inteligência artificial na indústria

Parceria resulta no desenvolvimento de robô para inspeção de solda

 

#Hypertherm #Software #ProNest #Indústria40 #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024