A Simco, com sede em Campinas (SP), divulgou uma linha de equipamentos indicados para operações complementares às realizadas por máquinas injetoras, constituída de termorreguladores para controle de temperatura de moldes, moinhos para trituração de plásticos, secadores e esteiras para processamento de polímeros. Todos esses itens passaram a fazer parte do mix de produtos comercializados pela empresa.

Empresa brasileira ampliou o portfólio de equipamentos industriais comercializado por ela

 

No que diz respeito aos sistemas de monitoramento de gradientes térmicos decorrentes de processos de injeção, foi adicionada ao portfólio uma série de termorreguladores que apresentam versões com sistema de controle do microcomputador e de proteção contra sobrecarga da bomba de água. Eles também possuem cilindro de aquecimento feito em aço inox, dispositivo de alarme de baixo nível de líquido e alarme de fase reversa.

 

Essa gama também passou a contar com moinhos que têm alto torque de transmissão e operam com diferentes velocidades, com baixo ruído, assim como desumidificadores que podem ser configurados com dispositivos que reduzem o tempo de pré-aquecimento. Segundo informações da empresa, esteiras para movimentação de matéria-prima, cujo comprimento pode ser estabelecido conforme a necessidade dos clientes, também serão comercializadas.

 

“O uso de periféricos na indústria de transformação de plásticos é indispensável. Por isso, passamos a oferecer esses produtos a valores acessíveis para atender empresas de todos os portes. Apostamos na tecnologia para ampliar a eficiência e qualidade do setor”, comentou Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que serviços de assistência técnica com cobertura nacional para todos os produtos serão fornecidos, bem como peças de reposição. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

 

Os guias de Plástico Industrial também trazem dados sobre equipamentos para a área de plásticos como, por exemplo, extrusoras, máquinas de sopro, robôs e muitos outros.

 

Imagem: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Pesquisa sobre reforma e retrofitting no setor de plásticos aponta aumento da demanda por sistemas digitais

Tecnologia IoT faz monitoramento do consumo de energia elétrica de fábricas

 

#Simco #Injetoras #EquipamentosComplementares #Moinhos #Plástico



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025