No dia 22 de abril de 2021 será realizado por meio de uma plataforma digital o encontro ABII Live Talks com o tema “Transformação digital: cases de protagonismo no Brasil”, que será organizado pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), com sede em Joinville (SC).

Digitalização da indústria e negócios serão temas debatidos em live

 

A programação será composta por apresentações sobre a criação de modelos de negócios em meio à transformação digital pensada para o ramo industrial. Especialistas da área de manufatura, metalurgia, de robótica, engenharia, aeroespacial e de processos térmicos vão contar como esse tipo de trabalho foi feito nas respectivas empresas em que atuam.

 

“Vamos conversar com representantes de empresas brasileiras que protagonizam a transformação digital em seus setores. Nesse bate-papo, vamos conhecer as ações que estão em curso, o que vem pela frente, o que deu certo e o que deu errado, e quais foram as lições aprendidas”, comentou Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e diretor da ABII, que será responsável pela mediação do evento.

 

Informações sobre os palestrantes que vão realizar apresentações no encontro são mostradas a seguir.

 

 

Além do tema central do evento, serão abordados assuntos relacionados a projetos futuros visando à modernização de parques fabris conforme os conceitos de indústria 4.0 como, por exemplo, automação de processos, impressão 3D, capacitação de profissionais e Internet Industrial das Coisas (IioT).

 

“Todos os negócios vão passar pela transformação digital. Aqueles que não se transformarem, deixarão de existir em menos de uma década. A decisão está nas mãos da alta direção das organizações e quem não decidir agora, logo não terá o que decidir”, disse Claudio.

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. A live tem início previsto para as 17 horas. A agenda de eventos e cursos do setor de plásticos pode ser conferida em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Robô industrial compacto é recomendado para células de manufatura

Grupo Gerdau inicia negócio voltado para o grafeno

 

#ABII #Pollux #Embraer #TermicaSolutions #Tupy #PlásticoIndustrial 



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025