Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em segurança de processos que será ministrado à distância pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – Senai Cetiqt (Rio de Janeiro, RJ).

Treinamento em segurança em processos industriais será EAD

 

O treinamento terá como tema central a prevenção de acidentes em operações típicas de linhas de produção e em processos correlatos realizados em parques fabris, abordando ainda medidas preventivas para se evitar, por exemplo, a quebra de máquinas e equipamentos, assim como a paralisação dos trabalhos no chão de fábrica.

 

Entre outros assuntos que vão compor a grade curricular do curso estão a gestão de riscos associados a processos industriais, perda de materiais e o impacto ambiental decorrente de ações nesta área. Marcia Castoldi, coordenadora do curso de engenharia química da Faculdade Senai Cetiqt, informou que o curso de pós-graduação em segurança de processos tem duração prevista de oito meses.

 

“O curso busca aprimorar e qualificar o participante a assegurar a conformidade, continuidade operacional e sustentabilidade ambiental e financeira das unidades de produção. Além disso, ele ganha a capacidade de gerenciar os riscos dos processos industriais de modo estruturado, desde o projeto básico e durante toda sua vida útil e produtiva, ou seja, operação, inspeção e manutenção”, complementou.

 

Segundo informações da instituição, os alunos participarão do desenvolvimento de projetos que poderão ser postos em prática em processos produtivos no ramo industrial. As aulas serão ministradas em formato online por profissionais que atuam nessa e em outras áreas relacionadas.

 

As inscrições vão até o dia 26 de abril de 2021 e podem ser feitas aqui. Mais informações sobre feiras e eventos da área de metais podem ser obtidas em nosso site. Confira também nossos guias que trazem dados sobre a oferta de máquinas e equipamentos para trabalhos nesse segmento.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Internet das coisas e automação industrial serão temas de workshop

Feira internacional de soldagem é remarcada para 2023


 

#SenaiCetiqt #Pós-graduação #SegurançadeProcessos #CorteeConformaçãodeMetais 




 



Mais Notícias CCM



Internet das coisas e automação industrial serão temas de workshop

PqTec vai realizar este mês um evento online que abordará o uso de plataformas digitais na indústria.

05/04/2021


Feira internacional de soldagem é remarcada para 2023

A Schweissen & Schneiden, feira internacional que é referência para o setor de soldagem e corte de metais, teve sua data postergada para 2023.

29/03/2021


Manufatura será tema de fórum online na próxima semana

A programação do evento será voltada para a digitalização da indústria e a gestão de pessoas.

18/03/2021