As incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19 tornam praticamente impossível o planejamento de grandes eventos que envolvem viagens internacionais e grande fluxo de pessoas.  Por isso a Messe Essen, organizadora da feira alemã Schweissen & Schneiden, optou por não realizá-la em setembro deste ano, adiando-a para 11 a 15 de setembro de 2023.

 

"A feira reúne visitantes comerciais de mais de 120 países", informou Oliver P. Kuhrt, diretor administrativo da Messe Essen. “Tendo em vista as atuais restrições de viagens, não poderemos cumprir a pretensão de uma feira líder mundial neste ano. Soma-se a isso o tempo de espera de vários meses para nossos expositores, que apresentam plantas complexas de alta tecnologia em estandes de feiras elaborados. No momento, não podemos oferecer aos nossos clientes a segurança de planejamento necessária”, finalizou.


 

Konrad Mohr, Diretor de Mercado da Air Liquide na Europa é um dos participantes do evento que apoiaram a decisão: "Normalmente, começamos a planejar e coordenar nossa participação na feira com mais de um ano de antecedência e investimos muito esforço na apresentação de nossos produtos e serviços a um vasto público. A realização da feira este ano estaria inevitavelmente associada a restrições significativas, que também impomos sobre nós mesmos como grupo para acabar com a pandemia. A nova data dá segurança a nós e à indústria e mantém a promessa de qualidade da feira”.


 

Embora a versão presencial e internacional do evento tenha sido adiada, será realizada em nível nacional (Alemanha) uma conferência entre os dias 14 e 17 de setembro deste ano, denominada Summit Schweissen & Schneiden, com foco no congresso científico da Associação Alemã de Soldagem (DVS).


foto: Schweissen & Schneiden (Messe Essen)
 

Conteúdo relacionado:

Maior feira do setor terá edição digital

Segurança de máquinas será tema de evento em junho


 

#Schweissen&Schneiden   #Feiradesoldagem  #DVS   #MesseEssen



Mais Notícias CCM



Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024


Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024