No dia 20 de abril de 2021 será realizado em ambiente virtual o workshop “Capacitação em automação industrial e casos de uso do testbed em IoT”. O evento será organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) (SP) e contará com a participação de especialistas em tecnologia para a indústria 4.0, automação industrial e desenvolvimento de projetos.

Workshop abordará IoT e automação industrial este mês

 

Entre os temas que serão abordados no encontro estão a implantação de sensores industriais em máquinas para o processamento de metais, a utilização de equipamentos de impressão 3D e robôs no chão de fábrica, gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção e a conexão de ambientes fabris com plataformas digitais.

 

Também estão previstos debates a respeito de acesso compartilhado a informações entre departamentos, integração de startups e empresas de tecnologia da informação e comunicação, assim como a aproximação entre a indústria de manufatura e instituições de pesquisa e ensino.

 

Mais informações sobre os especialistas que participarão do workshop são mostradas a seguir.


 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O início do evento está previsto para as 10h30. Saiba mais sobre as feiras e eventos do setor de corte e conformação de metais em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#PqTec #IoT #Indústria40 #Workshop #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Europa articula pacote protecionista contra derivados de aço

Proposta de ampliação do mecanismo de ajuste de carbono (CBAM) para produtos de aço visa conter a desindustrialização europeia e cria novos desafios para a indústria metalmecânica global.

04/05/2026


Feira e congresso de corte e conformação acontecem em SC

A Interform 2026 será realizada em Joinville em setembro e vai reunir expositores de máquinas e equipamentos para metal mecânica.

04/05/2026


Schulz destaca economia de energia e alta pressão para corte a laser na FEIMEC

Com tecnologia de ímãs permanentes e monitoramento IoT, a empresa brasileira leva à feira portfólio completo para atender às exigências rigorosas das máquinas de corte a laser de fibra, destacando também a eficiência energética dos equipamentos.

04/05/2026