No dia 20 de abril de 2021 será realizado em ambiente virtual o workshop “Capacitação em automação industrial e casos de uso do testbed em IoT”. O evento será organizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) (SP) e contará com a participação de especialistas em tecnologia para a indústria 4.0, automação industrial e desenvolvimento de projetos.

Workshop abordará IoT e automação industrial este mês

 

Entre os temas que serão abordados no encontro estão a implantação de sensores industriais em máquinas para o processamento de metais, a utilização de equipamentos de impressão 3D e robôs no chão de fábrica, gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção e a conexão de ambientes fabris com plataformas digitais.

 

Também estão previstos debates a respeito de acesso compartilhado a informações entre departamentos, integração de startups e empresas de tecnologia da informação e comunicação, assim como a aproximação entre a indústria de manufatura e instituições de pesquisa e ensino.

 

Mais informações sobre os especialistas que participarão do workshop são mostradas a seguir.


 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O início do evento está previsto para as 10h30. Saiba mais sobre as feiras e eventos do setor de corte e conformação de metais em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#PqTec #IoT #Indústria40 #Workshop #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024


Curso gratuito sobre Indústria 4.0 no Colégio Técnico de Campinas

Vinculado à Unicamp, o Cotuca oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado no período noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso Técnico em indústria 4.0, indicado para profissionais do setor metalmecânico.

26/02/2024