A Hypertherm, fabricante industrial de sistemas de corte e softwares para a programação offline de robôs industriais que tem matriz nos Estados Unidos e escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolveu a mais nova versão do seu programa computacional Robotmaster, denominada “V7.3”.

Novo software Robotmaster pode ser usado para cortar plásticos

 

O software passou a contar com novas ferramentas de suporte que lhe permitem ter compatibilidade com diversos tipos de arquivos CAD, programas para impressão 3D e plug-ins para conexão com sistemas como o CATIA, SolidWorks, Autodesk Inventor, Siemens, Solid Edge, AutoCAD, Pro-E/Creo, Rhino, entre outros.

 

Além disso, a nova versão apresenta processamento de dados mais rápido e pode ser usada para a programação de autômatos de diversas marcas, sendo também recomendada para aplicações em processos de cortes complexos em peças plásticas.

 

Sobre esse assunto, a companhia mencionou em comunicado à imprensa que o uso do V7.3 proporcionou uma redução de até 40% do ciclo de produção de operações de corte de grandes tubulações feitas em plásticos executadas por um robô desenvolvido pela Kuka (Alemanha).

 

De acordo com Carlos Marcovici, responsável pela comercialização do software Robotmaster na América do Sul, entre as ferramentas digitais inseridas na última versão estão módulos para a simulação de pintura de produtos, de deposição de material em manufatura aditiva, aplicação de adesivos, solda, entre outros.

 

“Os novos recursos encontrados na versão V7.3 são baseados em um trabalho feito com nossos clientes para entender como podemos otimizar ainda mais a programação robótica offline”, comentou Garen Cakmak, que comanda a equipe de softwares voltados para robôs da Hypertherm.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo e-mail carlos@robotmaster.com. Nossos guias de softwares industriais também trazem dados sobre a oferta desses e outros produtos no Brasil.

 

 

 

Foto: Captura de tela mostra um exemplo de simulação de processo de corte que pode ser executada pela nova versão do software Robotmaster.

 

 

Conteúdo relacionado:

Novo centro de inspeção robótica de peças plásticas em SP

Negócio por assinatura simplifica a adoção das tecnologias de manufatura aditiva

 

 

#Hypertherm #Robotmaster #Software #Plásticos



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025