O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) iniciou o processo de inscrição para o curso de Pós-Graduação intitulado “Indústria digital 4.0 – PLM, manufatura digital & digital enterprise”, que será ministrado no Campus São Caetano do Sul (SP).

Instituto de tecnologia abriu inscrições para curso sobre indústria 4.0

O conteúdo terá como destaque os seguintes tópicos: PLM & Engenharia; Manufatura Digital & Produção; e ERP & Digital Enterprise 4.0. A grade será distribuída em três módulos a partir dos quais serão abordados temas como, por exemplo, a modernização de parques fabris e a digitalização de sistemas típicos desses ambientes, incluindo processos de manufatura aditiva, o gerenciamento inteligente de operações e do ciclo de vida de produtos.

 

Também serão tratados assuntos que giram em torno dos conceitos da transformação digital da cadeia produtiva da indústria, o que abrangerá as áreas de cadeia digital de suprimentos e insumos, implementação de tecnologias de última geração e plataformas virtuais interligadas que possibilitem o compartilhamento de informações em tempo real, entre outros.

 

O professor Evandro Gama, coordenador do curso de Pós-Graduação de especialização em indústria digital 4.0 do instituto, mencionou outros aspectos do novo curso. “Ele proporcionará conhecimento sobre habilidades para gerenciar processos e pessoas que compõem uma organização industrial digital. O aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de automação, a lógica de processos e a arquitetura de sistemas de informação”.

 

A previsão é que o curso tenha início no mês de março deste ano. Para apresentá-lo ao público e sanar eventuais dúvidas, a entidade realizará um evento online gratuito no dia 23 de fevereiro, das 19 às 21 h.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo telefone (11) 4239-3401. Outros eventos e cursos da área de corte e conformação de metais você confere em nosso site, além de reportagens sobre indústria 4.0.


 

 

Foto: Pixabay

 

Reportagens similares:

Inspeção móvel e de precisão para peças acabadas

Oxicorte virtual disponível em simulador

 

 

#InstitutoMauádeTecnologia #Pós-Graduação #Indústria40 #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico

Software calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para a movimentação de bobinas e chapas.

30/06/2022


Fornecedores de sistemas MES têm novo escritório

Parceria entre desenvolvedores de sistemas para gestão da produção levou ao estabelecimento de unidade comercial em SP.

17/06/2022


Consultoria gratuita sobre eficiência energética tem inscrições abertas

Orientação de empresas para redução de gastos com energia é um dos temas de um programa que tem vagas disponíveis.

09/06/2022