A Lincoln Electric, empresa fornecedora de equipamentos de soldagem com sede nos Estados Unidos e filial em Guarulhos (SP), passou a oferecer treinamento virtual de oxicorte de metais que pode agora ser feito por meio de seus tradicionais simuladores de soldagem denominados VRTEX 360 e Transport.

 

Simulador de oxicorte de metais passa a ser disponibilizado por empresa norte-americana

 

 

A reconfiguração desses simuladores consistiu principalmente na adição de ferramentas digitais que proporcionarão aos usuários um contato bem próximo com as operações de oxicorte reais de aço-carbono, alumínio e aço inox, por exemplo, permitindo que as etapas do processo sejam vivenciadas de forma segura e sem o consumo de insumos e energia elétrica.


 

O novo módulo de treinamento é chamado de OxyFuel e traz consigo sistemas de configurações que abrangem desde ajustes da tocha até a execução do corte. E segundo informações da empresa, os recursos também permitem a escolha do tipo de consumível, o controle de parâmetros e o acompanhamento de protocolos de segurança no que tange aos cuidados com o manuseio da chama e o desligamento correto da tocha, entre outros.

 

 

A implementação do módulo aos simuladores de soldagem foi realizada em parceria com o Harris Products Group, uma das companhias que integram o conglomerado industrial da Lincoln.

Equipamento de treinamento de soldagem de metais


 

 

As características técnicas dos simuladores estão disponíveis aqui e em nossos guias você encontra informações sobre equipamentos de corte e soldagem de metais, além de outros voltados para processos diversos nessa área.


 

 

 

Fotos: Captura de tela do módulo de simulação de oxicorte denominado OxyFuel e simulador de soldagem modelo K4633-3 da Lincoln Electric.


 

 

Reportagens similares:

Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro

Fita protetora uniformiza a raiz da solda


 

 

#LincolnElectric #HarrisProductsGroup #SimuladordeOxicorte #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024