A austríaca Lindner desenvolveu um sistema completo para a reciclagem de plásticos pós-consumo (PCR) apresentado pela primeira vez durante a feira K 2019, em Dusseldorf (Alemanha). Veja nossa cobertura do evento e confira outras novidades.

 

A empresa trabalhou os últimos anos em uma nova série de trituradores e um novo sistema de corte, concentrando esforços em encontrar a combinação ideal entre unidades de trituração, lavagem, separação e secagem.

 

Entre as inovações estão a incorporação da tecnologia de radiação próxima do infravermelho (near infrared radiation, NIR) aplicada na classificação dos resíduos, além de um sistema de lavagem a quente para auxiliar na descontaminação. Na foto em destaque é mostrado um sistema turn key, composto por um triturador e um secador. Os equipamentos da empresa serão mostrados pela primeira vez em uma área externa, próxima ao pavilhão 9 da feira alemã.

 

Solução turn key da fabricante austríaca, contendo triturador e secador mecânico

 

Frederico Hartman, gerente regional da Lindner para a América Latina, ressaltou que as melhorias implementadas nos equipamentos têm por objetivo responder às crescente exigências dos consumidores de material reciclado. “Cada vez mais empresas estão solicitando insumos de alta qualidade e pureza. Nós concentramos todos os esforços para preparar o material e garantir um processo otimizado”, afirmou.

 

#linhadereciclagem #k2019 #plasticoposconsumo



Mais Notícias PI



Programa de comunicação sobre plásticos passou a apoiar iniciativa que coleta de tampas plásticas para reciclagem

O Movimento Plástico Transforma anunciou o patrocínio ao Tampinha Legal, programa socioambiental de caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico.

02/06/2021


Plataforma digital reúne dados sobre processos de reciclagem em tempo real

Sistema permite acesso a informações obtidas a partir de linhas de produção e armazenamento em nuvem.

01/06/2021


Filamento de policarbonato (PC) reciclado para impressão 3D

Covestro e Polymaker se unem para criar um filamento de policarbonato reciclado, obtido a partir de galões de água, a fim de reduzir a pegada de CO2 do material.

31/05/2021