A austríaca Lindner desenvolveu um sistema completo para a reciclagem de plásticos pós-consumo (PCR) apresentado pela primeira vez durante a feira K 2019, em Dusseldorf (Alemanha). Veja nossa cobertura do evento e confira outras novidades.

 

A empresa trabalhou os últimos anos em uma nova série de trituradores e um novo sistema de corte, concentrando esforços em encontrar a combinação ideal entre unidades de trituração, lavagem, separação e secagem.

 

Entre as inovações estão a incorporação da tecnologia de radiação próxima do infravermelho (near infrared radiation, NIR) aplicada na classificação dos resíduos, além de um sistema de lavagem a quente para auxiliar na descontaminação. Na foto em destaque é mostrado um sistema turn key, composto por um triturador e um secador. Os equipamentos da empresa serão mostrados pela primeira vez em uma área externa, próxima ao pavilhão 9 da feira alemã.

 

Solução turn key da fabricante austríaca, contendo triturador e secador mecânico

 

Frederico Hartman, gerente regional da Lindner para a América Latina, ressaltou que as melhorias implementadas nos equipamentos têm por objetivo responder às crescente exigências dos consumidores de material reciclado. “Cada vez mais empresas estão solicitando insumos de alta qualidade e pureza. Nós concentramos todos os esforços para preparar o material e garantir um processo otimizado”, afirmou.

 

#linhadereciclagem #k2019 #plasticoposconsumo



Mais Notícias PI



Investimento em reciclagem

Gestora de resíduos europeia investe em maquinário para ampliar a oferta de reciclados obtidos a partir do plásticos flexíveis e rígidos.

11/08/2020


Reciclagem de tampas plásticas movimenta negócios e trabalhos sociais

Programa socioambiental dá sequência à coleta e comercialização de tampas de embalagens feitas em termoplásticos durante a atual crise sanitária visando ampliar parcerias.

23/07/2020


Coalizão para a reciclagem de PP

Instituições e empresas dos Estados Unidos lançam movimento que visa aumentar os índices de reciclagem do polipropileno, material que ainda é pouco reaproveitado.

08/07/2020