A austríaca Lindner desenvolveu um sistema completo para a reciclagem de plásticos pós-consumo (PCR) apresentado pela primeira vez durante a feira K 2019, em Dusseldorf (Alemanha). Veja nossa cobertura do evento e confira outras novidades.

 

A empresa trabalhou os últimos anos em uma nova série de trituradores e um novo sistema de corte, concentrando esforços em encontrar a combinação ideal entre unidades de trituração, lavagem, separação e secagem.

 

Entre as inovações estão a incorporação da tecnologia de radiação próxima do infravermelho (near infrared radiation, NIR) aplicada na classificação dos resíduos, além de um sistema de lavagem a quente para auxiliar na descontaminação. Na foto em destaque é mostrado um sistema turn key, composto por um triturador e um secador. Os equipamentos da empresa serão mostrados pela primeira vez em uma área externa, próxima ao pavilhão 9 da feira alemã.

 

Solução turn key da fabricante austríaca, contendo triturador e secador mecânico

 

Frederico Hartman, gerente regional da Lindner para a América Latina, ressaltou que as melhorias implementadas nos equipamentos têm por objetivo responder às crescente exigências dos consumidores de material reciclado. “Cada vez mais empresas estão solicitando insumos de alta qualidade e pureza. Nós concentramos todos os esforços para preparar o material e garantir um processo otimizado”, afirmou.

 

#linhadereciclagem #k2019 #plasticoposconsumo



Mais Notícias PI



Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022


Linha de filme reciclado é premiada internacionalmente

Empresa gaúcha foi premiada por organização internacional pela sua linha de plástico filme 100% reciclado, voltada a aplicações de alto desempenho.

17/05/2022


Avanços na reciclagem química dos plásticos

Braskem investe em novas unidades recicladoras e cria campanha para esclarecer sobre a reciclagem química.

17/05/2022