A austríaca Lindner desenvolveu um sistema completo para a reciclagem de plásticos pós-consumo (PCR) apresentado pela primeira vez durante a feira K 2019, em Dusseldorf (Alemanha). Veja nossa cobertura do evento e confira outras novidades.

 

A empresa trabalhou os últimos anos em uma nova série de trituradores e um novo sistema de corte, concentrando esforços em encontrar a combinação ideal entre unidades de trituração, lavagem, separação e secagem.

 

Entre as inovações estão a incorporação da tecnologia de radiação próxima do infravermelho (near infrared radiation, NIR) aplicada na classificação dos resíduos, além de um sistema de lavagem a quente para auxiliar na descontaminação. Na foto em destaque é mostrado um sistema turn key, composto por um triturador e um secador. Os equipamentos da empresa serão mostrados pela primeira vez em uma área externa, próxima ao pavilhão 9 da feira alemã.

 

Solução turn key da fabricante austríaca, contendo triturador e secador mecânico

 

Frederico Hartman, gerente regional da Lindner para a América Latina, ressaltou que as melhorias implementadas nos equipamentos têm por objetivo responder às crescente exigências dos consumidores de material reciclado. “Cada vez mais empresas estão solicitando insumos de alta qualidade e pureza. Nós concentramos todos os esforços para preparar o material e garantir um processo otimizado”, afirmou.

 

#linhadereciclagem #k2019 #plasticoposconsumo



Mais Notícias PI



Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Novo decreto estimula a circularidade no setor de plásticos

O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.

28/10/2025


O PET como material para captura de CO2

Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.

21/10/2025