Acontece no dia 9 de outubro, em São Paulo (SP), a segunda edição do Grafenoplast, evento que vai reunir profissionais de empresas e da academia para discutir o desenvolvimento de aplicações para o grafeno na indústria de plásticos.
Estão previstas apresentações sobre o uso de aditivos contendo o nanomaterial na indústria de termoplásticos, como melhorador de propriedades de materiais reciclados e em formulações de poliuretano. Dentre os palestrantes estarão representantes de instituições como o MackGraphe (do Instituto Presbiteriano Mackenzie), o Senai-SP e de empresas como a Gerdau Graphene e as fornecedoras de aditivos Avanti (São Paulo, SP) e Degrad (Portão, RS).
Dentre as atrações deste ano está a participação da empresa Tsong Cherng (São Bernardo do Campo, SP), que vai expor sua injetora modelo Micro 3, lançada durante a feira Interplast, processando formulações contendo grafeno fornecidas por parceiros como a Degrad.
Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas de alta resistência e condutividade térmica, além de peças reforçadas para resistir a intensas solicitações mecânicas e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.grafenoplast.com
____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________________
Imagerm: Shutterstock
Notícias relacionadas:
Sai a norma brasileira sobre caracterização de grafeno
Mais Notícias PI
A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.
12/11/2024
A Dinaco está comercializando aditivos para materiais plásticos contendo grafeno. Projetos envolvendo o uso do material estão se multiplicando no mercado brasileiro.
22/10/2024
A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.
07/10/2024