A Gerdau Graphene (São Paulo, SP), desenvolvedora de aditivos químicos, minerais e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, lançou o selo de autenticidade da tecnologia G2D, desenvolvida de forma exclusiva pela companhia..jpg)
A G2D é a tecnologia da Gerdau para a incorporação de nanomateriais de carbono, tais como o grafeno, em diferentes matrizes para a produção de aditivos. O selo será uma forma de identificação dos produtos que contêm este aditivo químico, atualmente disponível comercialmente para aplicações em diferentes segmentos industriais, inclusive o de plásticos.
Nos polímeros, a adição de pequenas quantidades de grafeno já resulta em substancial melhoria de propriedades como elasticidade e resistência mecânica, além de maior leveza e durabilidade.
“A Gerdau Graphene é pioneira no desenvolvimento, na produção em escala industrial e na comercialização de soluções tecnológicas à base de grafeno. Com o lançamento do selo G2D, queremos, além de fortalecer a parceria com nossos clientes, tornar essa tecnologia uma garantia de desempenho e eficiência”, afirmou Valdirene Peressinotto, diretora executiva e de Inovação da Gerdau Graphene.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Gerdau Graphene
Leia também:
Grafeno torna filamentos de PLA mais resistentes e condutivos
Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado
#grafeno
#GerdauGraphene
Mais Notícias PI
Encontro híbrido reunirá especialistas e lideranças para abordar tendências globais, transformação digital e o futuro da indústria de máquinas.
11/08/2026
Na publicação é abordada a transformação do “profissional 0.4” para “profissional 4.0”, assim como o gerenciamento da obsolescência e de crise.
11/08/2026
Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.
11/08/2026