A Gerdau Graphene (São Paulo, SP), desenvolvedora de aditivos químicos, minerais e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, lançou o selo de autenticidade da tecnologia G2D, desenvolvida de forma exclusiva pela companhia.

 

A G2D é a tecnologia da Gerdau para a incorporação de nanomateriais de carbono, tais como o grafeno, em diferentes matrizes para a produção de aditivos. O selo será uma forma de identificação dos produtos que contêm este aditivo químico, atualmente disponível comercialmente para aplicações em diferentes segmentos industriais, inclusive o de plásticos.
 

Nos polímeros, a adição de pequenas quantidades de grafeno já resulta em substancial melhoria de propriedades como elasticidade e resistência mecânica, além de maior leveza e durabilidade.

 

“A Gerdau Graphene é pioneira no desenvolvimento, na produção em escala industrial e na comercialização de soluções tecnológicas à base de grafeno. Com o lançamento do selo G2D, queremos, além de fortalecer a parceria com nossos clientes, tornar essa tecnologia uma garantia de desempenho e eficiência”, afirmou Valdirene Peressinotto, diretora executiva e de Inovação da Gerdau Graphene.
 

 

 

 __________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________


Imagem: Gerdau Graphene

 

 

Leia também:

 

Grafeno torna filamentos de PLA mais resistentes e condutivos

 

Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

 

 

#grafeno

#GerdauGraphene



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024