A fabricante de sacolas e sacos plásticos Extrusa Pack anunciou que está se preparando para uma possível nova seca na cidade amazonense de Manaus. O município, em 2023, enfrentou um período de estiagem que prejudicou a navegação no rio Amazonas, o que contribuiu para o desabastecimento de diferentes tipos de produtos plásticos na região.
No que se refere aos preparativos, a companhia vai estocar matéria-prima usada para a fabricação de produtos plásticos em suas unidades situadas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, o volume de material estocado é equivalente a quatro meses de produção.
Gisele Barbin, gerente comercial da Extrusa Pack, comentou: “Estamos fazendo todo o possível na região para que a matéria-prima chegue às nossas plantas e não faltem produtos para os nossos clientes”.
Gisele Barbin da Extrusa Pack. Imagem: Divulgação
As estratégias da empresa incluem a formação de parceria para a implantação de um posto de distribuição no Amazonas. Alexandre Tatemoto, gerente da planta de Manaus, explicou sobre este desafio: “A parte mais crítica é marcada por um banco de areia na região de Tabatinga. Será montado um mini posto na região. Os produtos serão levados de balsa até lá, para que facilite o escoamento da produção. A Extrusa Pack promove ações juntamente com os armadores marítimos que atuam na região”.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
O setor de plásticos coopera de várias maneiras:
Cooperação em cena na Interplast
Associados da Adirplast ajudam o RS
#ExtrusaPack #PlásticoIndustrial #SecaManaus
Mais Notícias PI
Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.
08/12/2025
Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.
08/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025