A fabricante de sacolas e sacos plásticos Extrusa Pack anunciou que está se preparando para uma possível nova seca na cidade amazonense de Manaus. O município, em 2023, enfrentou um período de estiagem que prejudicou a navegação no rio Amazonas, o que contribuiu para o desabastecimento de diferentes tipos de produtos plásticos na região.

 

No que se refere aos preparativos, a companhia vai estocar matéria-prima usada para a fabricação de produtos plásticos em suas unidades situadas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, o volume de material estocado é equivalente a quatro meses de produção.

 

Gisele Barbin, gerente comercial da Extrusa Pack, comentou: “Estamos fazendo todo o possível na região para que a matéria-prima chegue às nossas plantas e não faltem produtos para os nossos clientes”. 

 

Gisele Barbin da Extrusa Pack. Imagem: Divulgação

 

As estratégias da empresa incluem a formação de parceria para a implantação de um posto de distribuição no Amazonas. Alexandre Tatemoto, gerente da planta de Manaus, explicou sobre este desafio: “A parte mais crítica é marcada por um banco de areia na região de Tabatinga. Será montado um mini posto na região. Os produtos serão levados de balsa até lá, para que facilite o escoamento da produção. A Extrusa Pack promove ações juntamente com os armadores marítimos que atuam na região”.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

O setor de plásticos coopera de várias maneiras:

 

Cooperação em cena na Interplast

 

Associados da Adirplast ajudam o RS

 

#ExtrusaPack #PlásticoIndustrial #SecaManaus



Mais Notícias PI



Ciberataques à indústria, alerta para o roubo de segredos e projetos.

A Verizon divulgou um relatório, que contou com a colaboração da Apura Cyber Intelligence, que mostra o setor industrial como líder no ranking de ataques cibernéticos. Espionagem e ransomware estão entre as principais ameaças.

18/08/2025


As demandas centrais para o Tratado Global de Plásticos

A proibição de aditivos tóxicos e harmonização de normas internacionais para o design de produtos estão entre os tópicos abordados por membros da Fundação Ellen MacArthur, que comentaram sobre os caminhos para a criação de regras claras e obrigatórias visando ao estabelecimento de um tratado global robusto.

12/08/2025


Tecnologia como aliada: produtividade mais acessível para pequenas e médias indústrias de plásticos

Tornar o software de engenharia acessível para o técnico resulta diretamente em aumento da produtividade. Este é um avanço estratégico para a competitividade do setor.

24/04/2025