Companhias associadas à Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – estão participando de uma mobilização que tem como objetivo enviar doações para regiões do Rio Grande do Sul que foram atingidas por inundações recentemente.

Conforme foi divulgado à imprensa, estão envolvidas nesta ação a Apta Resinas, Colorifx, o Grupo Activas, Plastilux, Polymark e Replas. As companhias atuaram na arrecadação e envio de doações de água, alimentos, vestuário, produtos de limpeza, ração e roupas para animais.
A mobilização incluiu o envio de doações de cestas básicas e arrecadação de fundos que serão destinados à compra de, por exemplo, colchões e material escolar. Além disso, foram iniciadas campanhas para doação de agasalhos e cobertores, entre outros.
No que se refere aos prejuízos causados pelas enchentes à indústria do plástico no Rio Grande do Sul, um relatório realizado pela Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – mostrou que até o fim de maio de 2024 os danos giraram em torno de R$ 680 milhões.
Mais informações podem ser obtidas pelo site da Adirplast.
_______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________
Imagem: Pikisuperstar, Freepik.
Leia também:
Como o setor de reciclagem pode ajudar a reconstruir o RS
Os impactos da situação no Rio Grande do Sul na cadeia do plástico
#Adirplast #RioGrandedoSul #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.
11/12/2025