Companhias associadas à Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – estão participando de uma mobilização que tem como objetivo enviar doações para regiões do Rio Grande do Sul que foram atingidas por inundações recentemente.

 

Conforme foi divulgado à imprensa, estão envolvidas nesta ação a Apta Resinas, Colorifx, o Grupo Activas, Plastilux, Polymark e Replas. As companhias atuaram na arrecadação e envio de doações de água, alimentos, vestuário, produtos de limpeza, ração e roupas para animais.

 

A mobilização incluiu o envio de doações de cestas básicas e arrecadação de fundos que serão destinados à compra de, por exemplo, colchões e material escolar. Além disso, foram iniciadas campanhas para doação de agasalhos e cobertores, entre outros. 

 

No que se refere aos prejuízos causados pelas enchentes à indústria do plástico no Rio Grande do Sul, um relatório realizado pela Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – mostrou que até o fim de maio de 2024 os danos giraram em torno de R$ 680 milhões.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Adirplast.

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Leia também:

 

Como o setor de reciclagem pode ajudar a reconstruir o RS

 

Os impactos da situação no Rio Grande do Sul na cadeia do plástico

 

#Adirplast #RioGrandedoSul #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024