A TB Polymers (Santana do Parnaíba, SP), fornecedora de compostos de PVC, tem desenvolvido testes com agentes de expansão utilizados em suas formulações e resolveu compartilhar seus resultados com a divulgação de um informativo técnico em que detalha a rotina de desenvolvimento, as características e formas de atuação de dois tipos de aditivo, sendo um de origem asiática e outro europeu.
Fornecedora de compostos de PVC para o mercado calçadista, a empresa atua desde 2017 comercializando quatro linhas de produtos: PVC cristal, expandido, microexpandido e marfim. A empresa possui hoje capacidade de produção de 2.300 toneladas/mês de PVC, divididas nessas quatro linhas.
Thiago Bondezan, diretor da empresa, explica que os testes tiveram início com a determinação de desenvolver novas formulações, e após a implementação das mudanças que achou pertinentes, ele decidiu compartilhar as suas conclusões com a comunidade envolvida na manufatura de produtos de PVC: “fizemos um estudo detalhado e simplesmente tivemos vontade de compartilhar esse conhecimento”.
O estudo está disponível para consulta e download aqui.
A Tb pode ser contatada pelo endereço de e-mail tbpolymeros@gmail.com e pelos telefones (1) 4156-6700 e (11) 94043-0979 (WhatsApp).
Imagem: TB
Leia também:
Desmoldante à base de água para rotomoldados
Mais Notícias PI
Materiais à base de policarbonato e blendas da NexPoint alcançaram o topo de desempenho previsto na norma UL 2597, garantindo parâmetros de segurança para o isolamento em aplicações elétricas de alta tensão.
22/09/2026
Apresentada na Interplast, a KVD 82 atua com força de fechamento de 500 kN e é uma alternativa para transformadores que necessitam de flexibilidade na produção de embalagens termoformadas.
22/09/2026
A estabilidade química do polímero garante aplicação segura em embalagens e viabiliza processos de reciclagem mecânica e química.
22/09/2026