A Tosaf (Israel), representada no Brasil pela Entec (São Paulo, SP), desenvolveu uma linha de masterbatches de cor denominada PPAX, baseada no material de alto desempenho poliftalamida (PPA), com pigmentos que suportam temperaturas de processamento de até 340ºC, sem que ocorra degradação. Os produtos estão sendo apresentados na NPE 2024.

 

A degradação térmica dos pigmentos costuma ser um obstáculo para empresas que precisam dar cor a produtos plásticos de alto desempenho, moldados e soldados sob alta temperatura. Essa condição é bastante típica para componentes empregados no setor automobilístico, especialmente na mobilidade elétrica, assim como no setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A obtenção da classificação UL94 V-0, relativa à retardância a chamas, é outro objetivo traçado pela empresa tendo em vista as necessidades desses mercados, de forma que o material passe a atender a uma gama mais ampla de requisitos.

Rudolf Reinhart, gerente de produto da Tosaf Color Service, comentou que “o PPAX atende aos requisitos das indústrias nas quais os componentes elétricos e eletrônicos estão expostos a altas cargas térmicas. Estes incluem conectores codificados por cores para uma vasta gama de tomadas elétricas”.

 

Os novos masters para alta temperatura estarão disponíveis em 28 cores-padrão tornando possível preparar praticamente qualquer tonalidade, incluindo cores associadas às marcas de marcas dos fabricantes.

 

 

 ________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________


Imagem: Tosaf


 

 

Leia também:

 

Aplicações do mercado brasileiro na NPE

 

Na NPE; reciclados pós-consumo de grau alimentício.

 

 

 

#Tosaf

#NPe2024

 

 

 



Mais Notícias PI



Milacron conclui mudança para sua nova instalação no interior de SP

A fabricante de equipamentos para transformação de plásticos norte-americana vai iniciar operações comerciais em seu novo endereço, em Paulínia.

07/08/2026


Arburg adquire fabricante holandesa de máquinas injetoras

Além da aquisição da Stork IMM, que fabrica máquinas injetoras de alto desempenho, a Arburg anunciou o novo diretor-geral da sua subsidiária mexicana.

04/08/2026


Chen Hsong apresenta nova linha de injetoras verticais

A fabricante chinesa lançou no Brasil uma linha de máquinas verticais com mesa rotativa, e também linhas que combinam o fechamento vertical com injeção horizontal.

28/07/2026