A Bajaj Auto Limited iniciou as operações de sua fábrica de motocicletas situada no município de Manaus (AM). A nova planta é a primeira unidade fabril da empresa fora da Índia, onde atualmente se encontra a sua rede de fábricas.
De acordo com informações fornecidas à imprensa em 2023, quando a fabricante indiana anunciou a construção de sua fábrica no País, a capacidade produtiva da planta amazonense será de 20 mil motocicletas/ano.
Conforme divulgação da companhia, o investimento na fábrica incluiu a aquisição de equipamentos industriais, o que pode ser um bom sinal para prestadores de serviços de manutenção para máquinas do setor metalmecânico como, por exemplo, prensas para estampagem de chapas e equipamentos para dobramento e soldagem de tubos.

Em celebração ao início dos trabalhos no Brasil, a Bajaj está divulgando suas linhas de motocicletas no Autódromo de Interlagos (SP), onde acontece até 9 de junho de 2024 um evento que tem como tema principal os veículos de duas rodas – Festival Interlagos.
_______________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________
Imagens: Bajaj Auto Limited/Divulgação.
Leia também:
Aços TWIP/TRIP são tendência na indústria automotiva
#BajajAutoLimited #CorteConformaçãoMetais #Motocicletas
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026