A empresa Bajaj Auto Limited vai construir a sua primeira fábrica de motocicletas no País, na cidade de Manaus (AM). Será a primeira unidade fabril da empresa fora da Índia, onde atualmente se encontra a sua rede de fábricas.

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a capacidade produtiva anual da futura fábrica será de 20 mil motocicletas, e o investimento na planta abrangerá a aquisição de equipamentos industriais, o que pode ser uma boa oportunidade para fornecedores de máquinas para o processamento de chapas e tubos metálicos como, por exemplo, prensas, máquinas para soldar e curvadora de tubos, assim como equipamentos de usinagem, em caso de a companhia incluir a nacionalização de peças e componentes para motocicletas em seus planos.

 

A companhia indiana fornece modelos de motocicletas de 160, 200 e 400 cc que já estão disponíveis para comercialização no Brasil, as quais são montadas no Polo Industrial do município amazonense. Isso é feito, de acordo com Rakesh Sharma, diretor-executivo da Bajaj, por meio de uma parceria estabelecida com a empresa Dafra.

 

Ele comentou sobre alguns fatores que definiram a estratégia da empresa: “o Brasil é muito diferente de outros mercados nos quais atuamos por meio de distribuidores devido ao seu tamanho e à sua complexidade. Isso requer uma visão de longo prazo. Por isso, desde o início entendemos que o melhor modelo de negócio seria ter uma subsidiária local, e a construção da fábrica própria é a continuidade da nossa estratégia”.

 

Também foi informado à imprensa que o início das atividades na futura fábrica está previsto para os próximos 12 meses. O contato com a companhia pode ser feito pelo e-mail contato@bajajauto.co.in.

 

 

Imagem: Bajaj Auto Limited/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Validação do processo de simulação computacional aplicado à estampagem incremental

 

Estudo descreve união por arco voltaico de aço e alumínio

 

Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil

 

#BajajAutoLimited #Dafra #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024