A Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg com matriz nos Estados Unidos e subsidiária brasileira na cidade de Valinhos (SP), divulgou o agente desmoldante semipermanente à base de água Mono-coat RM-7105W. Ele pode ser usado para a desmoldagem de peças fabricadas pelo processo de rotomoldagem, conforme recomendação da fabricante.


O desmoldante é compatível com materiais plásticos amplamente usados no setor de rotomoldagem, sendo recomendado para o processamento de, por exemplo, polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade (PEBD), assim como outros tipos de polímeros.


Também foi divulgado que o agente desmoldante é indicado para moldes fabricados com aço ou alumínio, e que ele apresenta baixo índice de geração de compostos orgânicos voláteis (VOCs).

 

Marcelo Bianchini, especialista em vendas técnicas da Chem-Trend para o Hemisfério Sul, comentou: “Nós sabemos que a fabricação de peças plásticas por rotomoldagem é desafiadora, e que problemas como o surgimento de poros e aspereza podem levar a um acabamento de má qualidade, o que pode levar também à alta taxa de scrap e ao desperdício de materiais, encarecendo a produção. Por isso, nos dedicamos à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções que atendam à demanda de clientes que buscam maior eficiência em seus processos produtivos e uma manufatura mais sustentável”.

 

A Chem-Trend pode ser contatada pelo seu site. Um artigo sobre um revestimento que melhora a desmoldagem de peças plásticas com alto brilho pode ser acessado em nosso site.

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Chem-Trend.

 

Leia também:

 

Onde os plásticos estão livres de contestação

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1 – plastificantes

 

#ChemTrend #PlásticoIndustrial #Desmoldante #Rotomoldagem



Mais Notícias PI



Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024