No dia 11 de abril de 2024 acontece o Workshop Embalagem & Sustentabilidade em São Paulo (SP), no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), evento que será realizado em formato presencial e on-line pelo Instituto de Embalagens. 

 

Os participantes do workshop poderão conhecer de perto e na prática algumas soluções para o ramo de embalagens, além de ter acesso a apresentações sobre conceitos de sustentabilidade, bem como reciclagem, economia circular e tendências do setor, entre outros.

 

Estão programadas para o evento sessões em que serão abordados temas como a análise do ciclo de vida de embalagens, atualização de tecnologias para a reciclagem de poli(tereftalato de etileno) (PET), soluções para a reciclagem de embalagem monomaterial e inovações em materiais para a fabricação de embalagens. A economia circular e o futuro do planeta, bem como simbologia ambiental, coatings e vernizes barreira também serão assuntos debatidos nas sessões do workshop.

 

Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, comentou sobre a importância do desenvolvimento de embalagens que atendam aos requisitos do setor, e também sobre o engajamento em ações voltadas para a economia circular: “As embalagens têm um papel crucial, que é salvar alimentos e garantir o acesso à comida. Investir no desenvolvimento de embalagens para uma economia circular posiciona as empresas de forma estratégica para enfrentar os desafios futuros e aproveitar oportunidades emergentes. Mas é preciso garantir que as iniciativas sejam autênticas, confiáveis e benéficas para as empresas, para os consumidores e para o meio ambiente”. 

  

O workshop tem início previsto para às 8h30, com término às 17h30. O auditório da CNI se encontra na Rua Surubim, 504, Brooklin Novo, São Paulo – SP – 04571-050.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Um curso gratuito sobre plásticos é oferecido pelo Colégio Técnico de Campinas, e garrafas PET poderão ter conteúdo de fonte renovável. Esses e muitos outros temas você confere nas seções Eventos e Embalagens em nosso site.

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagens: Instituto de Embalagens, Freepik.

 

Mais notícias:

 

Nova edição da NPE Plastics Show será em 2024

 

Pesquisa aponta crescimento do mercado de flexíveis

 

#InstitutodeEmbalagens #PlásticoIndustrial #Workshop



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024