Acontece de 6 a 10 de maio de 2024 a nova edição da feira NPE Plastics Show, que será realizada em Orlando, Estados Unidos. O evento reunirá empresas de diversos setores ligados à indústria de transformação de plásticos, que vão tratar de soluções para processos produtivos e outros assuntos relacionados ao ramo de manufatura.


Durante os cinco dias do evento o público participante vai conhecer de perto as novidades em materiais plásticos e diferentes linhas de produtos para áreas como construção civil, embalagens, indústria automotiva, moldes, setor médico-hospitalar e de fabricação de utensílios domésticos, autopeças e tubos, entre outros.


A feira contará ainda com áreas dedicadas à manufatura avançada, desenvolvimento de matérias-primas, fabricação de ferramental, ciência dos materiais, manufatura aditiva (impressão 3D) e reciclagem e sustentabilidade. A programação inclui seminários, que serão ministrados por especialistas da área dos plásticos, assim como rodadas de negócios e workshops.


Mais informações podem ser obtidas no site do evento.


 

Imagem: NPE/Divulgação.


 

Mais eventos em 2024:

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

Termoformagem será tema de conferência internacional

 

#NPEPlasticsShow #PlásticoIndustrial #Evento



Mais Notícias PI



Crescimento com cautela, a receita para a distribuição de resinas

Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.

10/02/2026


O "Big Bang" da indústria de plásticos em 2026

Uma nova realidade regulatória e tributária faz de 2026 o ano zero da lógica industrial para o setor de polímeros no Brasil. O planejamento estratégico vai demandar a compreensão dessa complexa estrutura.

12/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026