Localizada na Zona Franca de Manaus, a Vida Polímeros, que concentra as atividades de industrialização de resinas termoplásticas do grupo VidaFilm, está iniciando a formulação de compostos de poli(cloreto de vinila) PVC e já estima para o ano de 2024 um faturamento em torno de R$ 288 milhões, com a produção de 24 mil toneladas de resinas, incluindo polietileno (PE) e polipropileno (PP), em graus para extrusão, injeção e sopro.

 

Com uma estrutura para a produção de 2 mil toneladas/mês de PVC, a empresa atende não só a região da zona Franca, pois se especializou também na prestação de serviços terceirizados que permitem a obtenção dos benefícios fiscais tpicos do pólo industrial, sobretudo na fabricação de filmes técnicos e personalizados, tais como bobinas de PEBD, BOPP e PVC. A empresa atua ainda na importação de matérias-primas.

 

Atuando no setor de plásticos no Amazonas há 40 anos, a empresa tem investido em pesquisa para incorporar novas tecnologias de processamento, e também em ações de sustentabilidade "Nossa dedicação ao aperfeiçoamento e à inovação do segmento nos permitiu crescer e evoluir, mas sempre mantendo nossos valores familiares", destacou Fábio Azevedo, CEO da Vida.

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Leia também:

 

 

Adirplast registra aumento de 13% das vendas de resinas plásticas

 

Mercado global de plásticos reciclados deve crescer mais de 50% até 2030

 

 

#VidaPolímeros

 



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024